GT Brasil: Ferrari Challenge sai na frente em Interlagos pela GT4

Alan Hellmeister e Sérgio Laganá foram os mais rápidos nesta sexta-feira (8)

Começou de vez a temporada 2011 do Itaipava GT Brasil. Na categoria Itaipava GT4, o modelo Ferrari Challenge de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister fechou o dia com o melhor tempo dos treinos livres na pista de Interlagos, em São Paulo. Carlos Burza e Leonardo Burti, de Ginetta G50, ficaram na segunda posição, seguidos pelo campeão Valter Rossete e seu parceiro de pilotagem, Fábio Greco, também de Ferrari. A programação continua neste sábado (9) com os dois treinos classificatórios pela manhã e a primeira etapa do ano com largada prevista para às 15h00.

“Começamos bem”, afirma Alan Hellmeister. “No treino da manhã, com um clima mais ameno, fomos muito bem, o que não se repetiu no calor da tarde. A equipe tem que trabalhar ainda em cima disso para melhorarmos”. Confiando em uma disputa dura no fim de semana, o piloto aponta seus principais rivais. “Para a corrida, confio muito nos Ginettas, que já conhecemos do ano passado, mas fiquei surpreso com a velocidade deles. O novo Aston Martin também me parece forte, então serão oponentes complicados. Estamos fortes e temos chances de vencer, mas não será fácil”, encerra Alan.

Carlos Burza, parceiro de Leonardo Burti, acredita em ter boas chances, porém alguns problemas no seu Ginetta G50 precisam ser resolvidos. “Foi um dia bastante produtivo, levando-se em consideração que até o dia de ontem não tínhamos sequer câmbio para usar. Instalamos hoje uma versão superior a usada no ano passado e melhorou. Além disso, ainda tivemos um probleminha no suporte do diferencial, então estamos trabalhando nos problemas. Mas fora isso foi muito bom”. Com o segundo melhor tempo do dia, Burza encerra falando sobre a expectativa para o fim de semana.

“Começamos bem. Agora, vai ganhar a dupla mais consistente. Acredito que temos grandes condições de, no mínimo, lutar por um pódio. Mas uma vitória logo na primeira rodada do campeonato… Seria muito bom”, completa Carlos Burza, parceiro de pilotagem de Leonardo Burti. Confira o combinado dos dois treinos livres desta sexta-feira pela Itaipava GT4.

1 Sergio Laganá/Alan Hellmeister (Ferrari Challenge) 1:43.604
2 Carlos Burza/Leonardo Burti (Ginetta G50) 1:43.855
3 Valter Rossete/Fabio Greco (Ferrari Challenge) 1:44.323
4 Marçal Melo/William Freire (Ginetta G50) 1:44.490
5 Eduardo S Ramos/Leandro Almeida (Aston Martin Vantage) 1:44.565
6 Otavio Mesquita (Ferrari Challenge) 1:45.053
7 Cristiano Federico/Caio Lara (Ferrari Challenge) 1:45.254
8 Marcello Sant’Anna/Christian De Rey (Ferrari Challenge) 1:45.398
9 João Gonçalves/Cae Coelho (Maserati Trofeo) 1:47.132
10 Valter Pinheiro (Maserati Trofeo) 1:48.789
11 Oswaldo Federico/Marcelo Lozasso (Maserati Trofeo) 1:49.236
12 Demétrio Mendes/Valter Patroci (Maserati Trofeo) 1:52.168

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *