GT Brasil: Lamborghini acha melhor acerto e larga na frente na 1ª corrida da GTBR3

Com os primeiros colocados virando, em média, mais de meio segundo em relação aos tempos obtidos nos treinos livres da última sexta, os carros da GTBR4 mostraram que a maioria das equipes estava escondendo o jogo para conseguir um melhor desempenho nos treinos classificatórios deste sábado, pela Itaipava GT. E ao contrário do domínio obtido pelas Fords GT, os novos carros saíram na frente e obtiverama pole position. A dupla da Blau Motorsport, formada por Marcelo Hahn e Allam Khodair, dominou o treino com a Lamborghini LP600 ao cravar 1min34s875, quase três centésimos à frente de outro modelo estreante neste ano, o Corvette Z06R de Claudio Dahruj e Rodrigo Sperafico, com 1min35s160. Os atuais campeões Valdeno Brito e Matheus Stumpf, que haviam feito a melhor marca da sexta, não repetiram o bom desempenho e ficaram com o terceiro posto,com 1min35s220, com o Ford GT da BMG Racing.

Hahn e Khodair, que tiveram que fazer o acerto do carro às pressas – problemas burocráticos só permitiram que o novo modelo da montadora italiana fosse entregue à equipe na última quarta – reclamaram bastante da equalização do modelo LP600, que deixou a parceria apenas com o quinto tempo nas primeiras voltas cronometradas dos treinos livres de sexta.

A classificação vale para a posição de largada da primeira corrida da GTBR3, que acontece às 15h (de Brasília) deste sábado. O segundo treino, que formará o grid para a segunda corrida desta etapa de Interlagos (que terá largada domingo, às 12h30), acontece ainda na manhã deste sábado.

E a primeira baixa do final de semana da Itaipava GT em Interlagos foi a ausência de Ricardo Maurício. O piloto da Lamborghini se sentiu mal e teve que sair de ambulância do Autódromo, com suspeita de problemas renais.

Confira o grid de largada da primeira prova

1) Allam Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600) – 1min34s875
2) Cláudio Dahruj/Rodrigo Sperafico (Corvette Z06) – 1min35s160
3) Valdeno Brito/Matheus Stumpf (Ford GT) – 1min35s220
4) Claudio Ricci/Rafael Derani (Ferrari F430) – 1min35s379
5) Juliano Moro/Paulo Bonifácio (Ford GT) – 1min35s400
6) Linneu Linardi/Wagner Ebrahim (Viper Competition Coupé) – 1min35s506
7) Antonio Pizzonia/Walter Derani (Ferrari F430) – 1min35s666
8) Vanuê Faria/Renan Guerra (Lamborghini LP560) – 1min35s726
9) Daniel Serra/Chico Longo (Ferrari F458) – 1min36s228
10) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Audi R8 LMS) – 1min36s702
11) Fernando Croce/F.G Croce (Viper Competition Coupé) – 1min37s551
12) Cleber Faria (Lamborghini F560) – 1min37s556
13) Ricardo Mauricio (Lamborghini LP560) – 1min38s290
14) Fernando Poeta/Andersom Toso (Lamborghini LP560) – 1min40s369

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *