GT Brasil: Novos carros do Itaipava GT Brasil completam primeiras voltas em Curitiba

Maserati Gran Turismo de Valter Rossete e Fábio Greco e Lamborghini Gallardo LP600 de Xandy Negrão e Xandinho Negrão são novidades no grid de largada no Paraná

A quinta-feira (19) reservada aos treinos extras e sem cronometragem oficial foi também um dia de novidades no Itaipava GT Brasil. Pela primeira vez, a categoria teve na pista o novo Maserati Gran Turismo, carro da dupla Valter Rossete e Fábio Greco, novidade no Brasil, que chega para a Itaipava GT4. “Fiquei surpreso”, resumiu Fábio Greco, falando sobre o desempenho do modelo na primeira atividade de pista desde que chegou da Itália.

“O carro chegou hoje, aqui mesmo na pista, e só deu tempo de colocar os pneus e botar na pista. Não mexemos em nada e mesmo assim andou bem, pela nossa cronometragem ficou só 1s distante do Ferrari Challenge, diferença muito boa para o que foi apenas um shakedown”, conta Fábio Greco. “Sem dúvida, é um carro promissor, está claro que fizemos a escolha certa. Gostei muito do estilo de pilotagem dele, mais arisco, e como carro ele é impecável”, elogia.

Com o novo carro, o parceiro de pilotagem dele e atual campeão da Itaipava GT4, Valter Rossete, volta Á s origens em termos de marca, já que começou sua carreira no automobilismo pilotando um modelo da Maserati. “Eu sou fã da marca e tenho essa identificação, por ter começado com ela no automobilismo. E já foi possÁ­vel perceber que o carro é bom e atende todas as nossas expectativas”, explica Valter Rossete, embora a equipe reconheça que o trabalho só começou com o novo Maserati.

A outra estreia desta quinta-feira foi de um carro já conhecido, o Lamborghini Gallardo LP600, mas agora nas mãos de outros pilotos: Xandy Negrão e Xandinho Negrão. A dupla, que já havia vencido uma corrida neste ano, com o substituido Audi R8 LMS, colocou o LP600 na pista pela primeira vez – o único modelo semelhante na categoria é o pilotado por Marcelo Hahn e Allam Khodair. De acordo com o chefe de equipe, Andreas Mattheis, a primeira impressão foi muito boa.

“Os pilotos gostaram muito do carro, fácil de guiar, e principalmente do câmbio, que é no padrão ‘borboleta’, com a troca de marchas atrás do volante. É um carro bem rápido, a aproximação de curva e a tração dele chamam a atenção. Sai um pouquinho de frente, mas não é nada que incomode. O importante é que está tudo em ordem e agora é trabalhar no acerto fino”, revela Andreas Mattheis, agora chefe de equipe, depois de tornar-se o maior vencedor da história do Itaipava GT Brasil.

As atividades prosseguem nesta sexta-feira (20) com mais dois treinos livres em Curitiba. O primeiro Á s 09h55 e o segundo Á s 13h40. A primeira corrida do fim de semana está marcada para sábado (21) Á s 16h00 e a segunda para domingo (22), Á s 12h30, com transmissão ao vivo do portal Terra e da Rede Bandeirantes. Além do Itaipava GT Brasil, o Autódromo Internacional de Curitiba recebe neste fim de semana a estreia do Mercedes-Benz Grand Challenge.