GT Brasil: Recordistas de vitórias no Rio Grande do Sul trocam de carro para o Velopark

Xandy Negrão e Andreas Mattheis voltam a correr de Ford GT, mesmo modelo que trouxe duas vitórias na última passagem da categoria pelo Estado, em 2008

O campeonato dos carros dos sonhos está no Rio Grande do Sul pela terceira vez nos quatro anos de história da categoria para disputar neste fim de semana a antepenúltima etapa da temporada, no novo autódromo Velopark, em Nova Santa Rita. Curiosamente, o circuito é também a terceira pista gaúcha diferente a receber o Itaipava GT Brasil. Nas outras duas oportunidades, o campeonato passou por Tarumã, em 2007, e Santa Cruz do Sul, em 2008.

No total, foram quatro corridas realizadas nessas duas passagens, com domínio absoluto de Andreas Mattheis e Xandy Negrão. Com três conquistas, eles se tornaram os maiores vencedores da categoria no Rio Grande do Sul. E a dupla terá a oportunidade de ampliar este número nas corridas deste sábado (11) e domingo (12). “Tenho certeza que vamos encontrar muito mais dificuldades do que encontramos em 2007 e 2008”, afirma Andreas Mattheis.

“Atualmente o campeonato conta com o Lambo, que é muito forte, e tem duplas muito boas guiando Ford GT”, analisa Andreas Mattheis. Ele e o parceiro de pilotagem, Xandy Negrão, optaram inclusive por trocar de carro pensando na sequencia da temporada 2010. Vão andar com Ford GT, o mesmo que utilizaram no início do campeonato, em substituição ao Audi R8 LMS. “Decidimos não correr com o Audi porque achamos que ele não estava competitivo o suficiente”.

“Fizemos um teste com as novas configurações de equilíbrio de desempenho e mesmo assim ainda não alcançamos a performance do Lamborghini Gallardo LP560”, revela Andreas Mattheis. O ponto positivo é que foi exatamente de Ford GT que eles venceram as duas últimas provas do Itaipava GT Brasil disputadas no Rio Grande do Sul, em 2008, em Santa Cruz do Sul. As atividades deste fim de semana no Velopark começam nesta sexta-feira (10) com treinos livres a partir das 09h50.

O campeonato chega à reta final com boas apresentações dos pilotos da casa: a liderança na tabela de pontuação é exatamente de um piloto gaúcho, Matheus Stumpf, que divide a pilotagem de um Ford GT com o paraibano Valdeno Brito. A primeira corrida do fim de semana será realizada no sábado (11), às 15h50, e a segunda está marcada para domingo (12), às 13h00, com transmissão ao vivo do portal Terra e da RedeTV!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *