GT Brasil: Rodrigo Sperafico faz sua estreia no Itaipava GT Brasil

Piloto terá calendário cheio em 2011, com a disputa das duas categorias de turismo mais importantes do automobilismo nacional

A partir desta quinta-feira (07/04), o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), abriga a abertura da temporada 2011 do Itaipava GT Brasil. Entre os competidores envolvidos na disputa, o paranaense Rodrigo Sperafico vai fazer a sua estreia. O piloto fará dupla com o paulista Cláudio Dahruj na Scuderia 111 e, a bordo de um Corvette C6R, brigará na categoria Itaipava GT3.

Sperafico, que também é piloto da equipe Prati-Donaduzzi JF Racing na Copa Caixa Stock Car, terá calendário cheio em 2011. “Estou feliz por acelerar em duas categorias este ano”, diz. Estreante no Itaipava GT Brasil, Rodrigo só realizou testes com o Corvette C6R. As novidades não param por aí. Esta também será a sua primeira corrida dividindo o comando do carro com um companheiro.

“Testei o carro algumas vezes. É muito bom, bem rápido. Mas o Corvette C6R chegou este ano ao Itaipava GT Brasil e só durante os primeiros treinos vamos descobrir qual será o desempenho. Depois das primeiras sessões poderemos fazer um comparativo com os outros carros, como Ferrari e Lamborghini”, continuou Rodrigo.

“Esta é a primeira vez que divido o carro com alguém. O Cláudio Dahruj e a Scuderia 111 já têm experiência no Itaipava GT3 e tenho certeza que vou me adaptar rápido com a ajuda deles. Fiquei muito feliz com o convite da equipe e agora é trabalhar para buscar um bom resultado em Interlagos”, completou Sperafico.

A primeira corrida do Itaipava GT Brasil em Interlagos será realizada no sábado (09/04), com largada às 15 horas. No domingo (10/04), a segunda prova acontecerá a partir das 12h30 e terá transmissão ao vivo e na íntegra para todo o Brasil pela TV Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *