GT Brasil: Toso compõe equipe 100% gaúcha no GT Brasil 2011

Entre os destaques de 2011 estão as corridas em conjunto com a Fórmula Indy, em São Paulo, e o Mundial de FIA GT, na Argentina, além da estreia de uma equipe totalmente gaúcha

O Itaipava GT Brasil, campeonato que reúne os carros esportivos mais rápidos e cobiçados do planeta, está próximo de dar o pontapé inicial na temporada mais esperada desde sua criação. Entrando em seu quinto ano de vida, com um grid com mais de 20 máquinas de grandes marcas como Ferrari, Corvette, Lamborghini, Ford, Maserati, Viper e Ginetta, divididas em duas categorias (GT3 e GT4), o GT Brasil dá em 2011 seu primeiro passo rumo à internacionalização.

O maior destaque fica por conta do calendário: a temporada será composta por dez etapas, com a primeira marcada para o dia 10 de abril, em Interlagos. Os destaques são a primeira corrida em circuito de rua, em pista montada no Anhembi Parque, como evento suporte da Fórmula Indy, além da primeira rodada dupla fora do Brasil, em 6 de novembro, no circuito de San Luis, na Argentina, ao lado do Mundial de FIA GT.

Entre as equipes, a novidades é o retorno da Sul Racing, equipe com sede no Rio Grande do Sul, formada pelos pilotos da casa Fernando Poeta e Andersom Toso (Konrad Caminhões), que dividirão a condução de um Lamborghini, preparado pelo chefe de equipe Luciano Mottin, na divisão principal. A dupla já possui uma boa bagagem: Toso disputou a temporada da F-Truck 2010, sai dos pesados para os carros de luxo, além da Pick-up Racing, atual Copa Montana e Poeta disputou a temporada 2009 e 2010 da categoria.

“A internacionalização é a prova do crescimento da categoria, que anda nos melhores circuitos da América do Sul e dá aos seus competidores uma igualdade única de condições em uma fórmula diferenciada, com duas corridas dentro de uma, o que resulta em disputas e ultrapassagens do início ao fim, e não podíamos ficar de fora desta grande festa do automobilismo. Ao lado do Poeta, piloto com experiência em carros de Gran Turismo, acredito ser possível conquistar ótimos resultados”, comenta Toso.

Já Poeta destaca a expectativa em torno da equipe, com um dos carros mais potentes do grid, e o fato de todo o time ser do Rio Grande do Sul. “A expectativa para este início de temporada é ótima! Temos uma Lamborghini um carro mais moderno e competitivo, que nos dará uma maior competitividade. O Andersom é um piloto experiente em corridas e estou muito feliz que ele venha reforçar a equipe. Seremos uma dupla essencialmente gaúcha ou 100% gaúcha.”

Confira o calendário do Itaipava GT Brasil em 2011, de acordo com o site oficial:

10 de abril – Interlagos (São Paulo)
1º de maio – Anhembi Parque (São Paulo)
22 de maio – Santa Cruz do Sul (Rio Grande do Sul)
26 de junho – Londrina (Paraná)
24 de julho – Campo Grande (Mato Grosso do Sul)
28 de agosto – Jacarepaguá (Rio de Janeiro)
11 de setembro – Interlagos (São Paulo)
23 de outubro – Curitiba (Paraná)
6 de novembro – San Luís (Argentina)
18 de dezembro – Interlagos (São Paulo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *