GT Open: Daniel Serra conquista pódio em Monza

No mesmo palco onde Sebastian Vettel brilhou no mês passado, piloto da Red Bull Racing na Stock Car leva Ferrari ao terceiro posto, em parceria com Chico Longo.

Dezessete posições: foi quanto Daniel Serra ganhou na pista, no Autódromo de Monza, na Itália, para conquistar seu primeiro pódio na International GT Open, categoria européia similar à GT3 no Brasil.

A bordo de uma Ferrari F430, o piloto da Red Bull Racing na Stock Car pegou o carro do companheiro de equipe, Francisco Longo, na 20ª posição. Por sorte, um “safety car” poucos minutos antes da janela de troca de pilotos permitiu ao paulista herdar o volante a menos de 30 segundos dos líderes.

Vislumbrando a oportunidade, Serrinha atacou, atacou e atacou um pouco mais até atingir o terceiro posto, garantindo o pódio inédito da dupla na categoria.

“Foi muito bom; fomos a melhor Ferrari entre as que não tem o novo kit aerodinâmico, que é fundamental aqui em Monza, por causa das longas retas”, relatou Serrinha, que levou as cores da Red Bull Racing ao pódio na mesma pista onde Sebastian Vettel conquistou a primeira vitória da Scuderia Toro Rosso no mês passado. “Pena que nessa etapa nosso carro está sem câmera on-board, as ultrapassagens foram muito divertidas”.

Serrinha garantiu o pódio na última curva – a temível Parabólica – na última volta, cruzando a linha de chegada atrás da Ferrari de Peter Bamford (GBR) e Matt Griffin e do SR 21 de Oscar Fernández e José Pérez-Aicart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *