GT Open: Marcio Basso e Thiago Marques vão a Spa-Francorchamps em busca da primeira vitória


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Depois de conquistarem dois troféus em Paul Ricard, Marcio Basso e Thiago Marques desembarcam em Spa-Francorchamps, na Bélgica, de olho na primeira vitória na temporada da GT Open. A bordo de uma BMW M6 GT3, a dupla brasileira não esconde a ansiedade para lutar pelo degrau mais alto do pódio em uma das pistas considerada templo sagrado do automobilismo mundial. No entanto, para atingirem este objetivo, eles precisarão superar os 10 segundos de handicap impostos pelo regulamento aos três primeiros colocados da etapa francesa.

“Com certeza essa questão do handcap atrapalha bastante, mas vamos ter que buscar tirar essa diferença na pista. Nosso carro é rápido e, depois de já ter andado aqui no ano passado, me sinto mais experiente e preparado para encarar este que é sem dúvida o circuito mais desafiador do calendário. Por isso, mesmo com as dificuldades, brigar pela vitória ainda é nisso principal objetivo”, disse Basso.

Já para Thiago Marques, acelerar em Spa-Francorchamps será uma experiência inédita. Piloto com larga experiência em diversas categorias no Brasil, tendo inclusive o título da Stock Car Light no currículo, ele faz nesta temporada a sua estreia em pistas europeias.

“Correr em Spa é o sonho de todo piloto e estou ansioso por esta oportunidade desde o dia em que confirmei presença na GT Open”, disse o piloto que aposta no bom retrospecto da BMW em pistas com características semelhantes com a de Spa para conquistar uma vitória logo em sua estreia. “Assim como em Paul Ricard, onde nosso carro teve um ótimo desempenho, a pista conta com retas longas e isso pode favorecer nosso desempenho”, completou Marques.

Um bom resultado na rodada dupla ainda pode levar a dupla brasileira para a ponta da tabela na categoria AM. Hoje, Basso e Marques ocupam a quarta posição do campeonato com 22 pontos somados, apenas sete a menos que os líderes austríacos Alexander Hrachowina e Martin Konrad.

Os treinos livres em Spa-Francorchamps começam nesta sexta-feira, com ensaios marcados para as 6h30, 9h30 e 12h20. No sábado os carros retornam à pista para a tomada classificatória da primeira prova do final de semana. O quali acontece às 5h15 e a largada às 10h25. No domingo, a tomada é às 04h40, com a prova tendo início marcado para as 9h30. Todas as corridas contam com transmissão ao vivo do canal da GT Open no Youtube.

*Horários do Brasil

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *