GT1: Bernoldi tem o primeiro contato com o Nissan GT-R

Equipe Sumo Power GT realizou um rápido teste no circuito de Zolder, na Bélgica, no qual o paranaense pôde guiar pela primeira vez o bólido da fábrica japonesa

Enrique Bernoldi teve no fim da última semana o primeiro contato com o Nissan GT-R da equipe Sumo Power GT, carro com o qual disputará a temporada 2011 do Campeonato Mundial de GT1, formando dupla com o conterrâneo Ricardo Zonta.

“Foram poucas voltas, mas pude conhecer o carro, a equipe e todo o pessoal, então a primeira impressão foi muito positiva”, afirmou Bernoldi, que fará sua terceira temporada na categoria – a segunda no atual formato. A principal diferença destacada pelo paranaense foi o fato de a direção estar instalada no lado direito do cockpit – a exemplo dos carros ingleses e japoneses.

“É diferente. Você troca as marchas com a mão esquerda e fica com a mão direita o tempo todo no volante. É estranho no início, mas me acostumei rápido”, apontou. “O carro é bem rápido de reta, uma característica que já observávamos na temporada passada”, destacou.

“Foi uma pena terem sido tão poucas voltas, porque o teste tinha uma quilometragem limitada. Mas na semana da abertura do campeonato teremos um dia inteiro para treinar, então estou otimista”, afirmou. A temporada 2011 do Mundial de GT1 vai começar no dia 26 de março, no circuito de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Equipe completa – A Sumo Power GT anunciou seu time de pilotos para 2011. Além de Bernoldi e Zonta, o segundo carro do time terá o experiente australiano David Brabham – filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Jack Brabham -, e o escocês Jamie Campbell-Walter.

Brabham, de 45 anos, tem uma vasta experiência em categorias de turismo. O australiano venceu a categoria GT1 das 24 Horas de Le Mans em 2007 e 2008 e ganhou a prova em 2009. Além disso, foi bicampeão da American Le Mans Series (ALMS), em 2009 e 2010.

Já Campbell-Walter, de 38 anos, tem no currículo um título do FIA GT, em 2000. No ano passado, o escocês disputou a temporada do Campeonato Mundial de GT1 pela Sumo Power GT, inclusive vencendo a segunda prova da rodada dupla realizada em Silverstone, na Inglaterra.

O Campeonato Mundial de GT1 de 2011 terá dez etapas, e as duas últimas provas acontecerão na América do Sul. No dia 23 de outubro, Curitiba (PR) receberá a categoria. Duas semanas depois, será a vez de San Luís, na Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *