GT3 Brasil: Chico Serra e Bruno Garfinkel triunfam no GT Masters

Foi a primeira vitória do Lamborghini Gallardo no torneio para as duplas que têm em sua formação pelo menos um piloto bronze

Em segundo lugar na corrida do Itaipava GT3 Brasil, disputada no último domingo (26) no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR), a dupla formada pelo tricampeão de Stock Car, Chico Serra, e Bruno Garfinkel, foi a vencedora no GT Masters, torneio que premia as duplas que têm em sua formação pelo menos um piloto de graduação bronze (exceto a combinação bronze-platina). Foi a primeira vitória do Lamborghini Gallardo no campeonato, comprovando a evolução do bólido italiano.

“O carro estava muito bom hoje e a corrida foi ótima. Muito legal voltar ao pódio, ainda mais com a vitória no GT Masters”, definiu Chico Serra, tricampeão da Stock Car. “Ontem (sábado) havia sido muito difícil por causa da chuva e dos problemas que tivemos nos treinos, mas o esforço da equipe foi recompensado”, afirmou o piloto da equipe Hot Wheels Racing na Stock Car.

Em segundo ficou a dupla do Ferrari Scuderia, Chico Longo/Daniel Serra. Walter Derani/Rodolpho Santos fechou os três primeiros com o Ferrari F430, seguido do Porsche 997 de Antonio Hermann/Beto Posses e Fernando Poeta/Duda Rosa (Ferrari F430) completando os cinco primeiros.

A vitória permitiu a Serra e Garfinkel ganharem uma posição no campeonato do GT Masters: a dupla agora soma 60 pontos no quinto lugar. Rafael Derani/Cláudio Ricci (Ferrari F430) permanecem na liderança encerrada a primeira metade deste campeonato, com 112 pontos.

Confira o resultado da segunda corrida do GT Masters em Londrina no último domingo (26):

1º) B.Garfinkel/C.Serra (LA, SP/SP)
2º) C.Longo/D.Serra (FS, SP/SP)
3º) W.Derani/R.Santos (FE, SP/SP)
4º) B. Posses/A. Hermann (PO, SP/SP)
5º) F.Poeta/D.Rosa (FE, SP/RS)
6º) M.Hahn/A.Khodair (FS, SP/SP)

Legendas: PO (Porsche 997); FE (Ferrari F430), FS (Ferrari Scuderia), LA (Lamborghini Gallardo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *