GT3 Brasil: Dupla da CRT Brasil busca novo ‘salto’ no campeonato

Apesar da vitória na primeira corrida disputada em Curitiba, Claudio Ricci e Rafael Derani ocupam a sétima posição na tabela, e esperam nova recuperação neste fim de semana.

A vitória na corrida que abriu a rodada dupla de Curitiba do Itaipava GT Brasil, obtida há pouco menos de um mês na capital paranaense, recolocou a dupla Claudio Ricci e Rafael Derani na disputa pelas primeiras posições na temporada 2010 da competição. Depois de um início complicado em São Paulo, eles passaram a ocupar a sétima posição na classificação geral, e deram um verdadeiro “salto” em direção à briga pelo bicampeoanto.
Repetir esse desempenho e subir mais algumas posições rumo ao topo do ranking é, novamente, o objetivo da dupla para a rodada dupla deste fim de semana, que marca o retorno da categoria ao Autódromo de Interlagos. Com 31 pontos conquistados, Derani e Ricci estão a apenas onze da terceira posição no campeonato, hoje ocupada por Bruno Garfinkel e Ricardo Mauricio. 
Embora tenham chances matemáticas, até, de assumir a liderança na classe GTBR3, os atuais campeões reconhecem as dificuldades que devem enfrentar no fim de semana, e preferem manter os pés no chão para a quinta e a sexta corridas do ano.
“Em condições normais, ainda não temos como brigar com as novas Lamborghini e os novos Ford GT. Por isso, a expectativa é, novamente, de uma etapa bastante difícil em Interlagos”, disse Rafael Derani. “Mas em Curitiba o resultado apareceu e poderíamos, até, ter vencido a segunda corrida se tivéssemos terminado a prova. Por isso, mantemos a esperança pela conquista de um bom numero de pontos em São Paulo”, acrescentou.
A opinião de Derani é compartilhada por seu parceiro Claudio Ricci, que também disputa a temporada 2010 da Stock Car.
“Com a nova equalização prevista para esta etapa, vamos andar mais próximos do Lambo e do Ford. Mas ainda não teremos o novo kit de motor da Ferrari, então vamos procurar fazer duas corridas para pontuar bem. Sabemos que vencer no momento é difícil, mas soubemos aproveitar as circunstancias em Pinhais e vamos apostar novamente nisso em São Paulo”, destaca.
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO – ITAIPAVA GTBR3
1) Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 68 pontos
2) Matheus Stumpf/Valdeno Brito, Ford, 56
3) Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 42
4) Pedro Queirolo, Dodge Viper, 37
5) Marcelo Hahn/Allam Khodair, Lamborghini, 36
6) Julio Campos, Ferrari, 33
7) Rafael Derani/Claudio Ricci, Ferrari, 31
8) João Adibe/Chico Serra, Lamborghini, 30
9) Daniel Serra/Chico Longo, Lamborghini, 29
10) Lico Kaesemodel, Ford GT, 28
11) Walter Derani/Antonio Pizzonia, Ferrari, 24
12) Andreas Mattheis/Xandy Negrão, Ford, 22
13) Beto Monteiro, Porsche, 21
14) Aluizio Coelho, Ford GT 17
15) Vanue Faria, Lamborghini, 16
16) Thiago Viana/Marcos Gomes, Ferrari, 14
17) Cleber Faria, Lamborghini, 14
18) Linneu Linardi, Ferrari, 12
19) Leo Burti, Ford, 11
20) Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 10
21) Roberto Posses/Betinho Gresse, Porsche, 7
22) Fernando Poeta/Fabio Carreira, Ferrari, 5
23) Marcello Sant’Anna/Leonardo Vital, Dodge Viper, 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *