GT3 Brasil: Espera de casa cheia em Curitiba

Organizadores apostam na repetição do sucesso obtido em Tarumã.

 


A organização da GT3 Brasil Championship aposta em um grande público enchendo as arquibancadas do Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que neste final de semana recebe a segunda rodada dupla do GT3 Brasil Championship, nova categoria do automobilismo nacional.


A opinião é de Luís Roberto de Souza, diretor da empresa organizadora, e de Walter Derani, piloto e sócio da SRO Latin America, responsável pela GT3 no país. Ambos participaram de uma entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira na capital paranaense.


Com a autoridade de quem acelera um Ferrari F430, Derani afirmou que a pista curitibana é a melhor do país. “Curitiba traz todas as condições para realizarmos uma grande corrida. O traçado é seguro, a infra-estrutura é muito boa e todo o autódromo está bem conservado. Teremos mais segurança para correr aqui com carros de altíssima tecnologia e que exigem grande investimento financeiro por parte das equipes”, afirmou.


 


Souza acredita que o público curitibano, conhecido por sua paixão pela velocidade, irá apreciar muito a nova categoria, que estreou há duas semanas, no Rio Grande do Sul. “Em Tarumã estava muito frio e era o final de semana do Dia dos Pais. Mas, mesmo assim, tivemos algo perto de 5 mil pessoas no sábado, quando tradicionalmente ninguém ao vai autódromo no Brasil – aqui, as pessoas só vão para a pista no dia da corrida”, lembrou o diretor da SRO.


“Sonhos” em Curitiba – A GT3 foi introduzida ainda em agosto de 2007 no Brasil pela SRO Latin America, braço latino-americano da SRO Organization – empresa que organiza competições de Gran Turismo homologadas pela FIA. A GT3 brasileira utiliza os mesmo carros e regulamento técnico-desportivo empregados nos torneios disputados na Europa.


De forma bem apropriada, já que será disputada por bólidos que povoam o imaginário dos amantes do automóvel, o novo torneio utiliza o slogan “Seus sonhos em alta velocidade”. Estes carros podem agora ser vistos de perto pelo público aficionado nos autódromos nacionais. A temporada 2007 da categoria foi iniciada em Tarumã com vitórias das duplas Alceu Feldmann/Paulo “Boni” Bonifácio e Andréas Mattheis/Xandy Negrão – duplas que pilotaram bólidos espetaculares. Respectivamente, um Lamborghini Gallardo e um Dodge Viper Coupé.


Além destes dois modelos, a GT3 tem na pista vários Porsche 997 GT3 e Ferrari F430. Ainda neste ano a categoria deve receber os modelos Aston Martin DBRS9, Corvette Z06 e Ford GT, aumentando a sua já cobiçada coleção de supermáquinas.


Os ingressos para assistir às duas etapas da GT3 no Brasil estarão a venda apenas nas bilheterias do autódromo por R$ 15. Estudantes na arquibancada pagam meia-entrada, enquanto menores de dez anos de idade terão ingresso livre. No sábado a entrada é gratuita. A bilheteria funciona nos seguintes horários: sábado, das 9h às 17h, e domingo, das 9h às 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *