GT3 Brasil: Ferraris da CRT Brasil voltam a usar pneus Pirelli em Curitiba

Atuais campeões usarão os mesmos compostos com os quais venceram a competição no ano passado.

A equipe CRT Brasil, atual campeã do Itaipava GT Brasil com a dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani, voltará a usar pneus Pirelli na segunda rodada da temporada – marcada para este final de semana em Curitiba. O time paulista optou por retornar aos compostos usados no ano passado após testes feitos em Interlagos durante a primeira corrida de 2010, e também no intervalo que antecedeu as corridas deste sábado e domingo.

Com o gaúcho Cláudio Ricci ao volante, a Ferrari F430 da CRT Brasil detém o recorde do Autódromo Internacional de Curitiba com a marca de 1min18s511. O melhor tempo foi obtido justamente com as configurações do ano passado, ou seja, com os pneus Pirelli. O bom retrospecto no circuito é visto pela equipe como um indício de um fim de semana competitivo, apesar da força mostrada pelos novos modelos da Lamborghini na abertura do campeonato.

“Nosso carro se comportou muito bem com os pneus do ano passado, e nossa expectativa é boa para essa corrida”, disse Cláudio Ricci. “No ano passado conquistamos o recorde dessa pista, apesar da longa reta de Curitiba favorecer os modelos com motores mais potentes, justamente porque temos um carro muito bem equilibrado. Mesmo assim, vamos para essa corrida conscientes de que teremos um grande desafio pela frente”, acrescentou.

A Ferrari traz como novidade para Curitiba o uso de um novo escapamento. A peça não deve trazer, isoladamente, uma melhora significativa no desempenho dos carros da CRT, mas faz parte do upgrade que inclui, também, um novo kit de motor – com chegada prevista para a terceira corrida do ano.

Os treinos livres para a rodada do Itaipava GT Brasil em Curitiba começam na próxima sexta-feira (23) a partir das 11h. No sábado a categoria faz dois treinos classificatórios – um para cada prova do final de semana – e disputa a primeira corrida da etapa. O evento se encerra com a segunda corrida no início da tarde de domingo. Confira a programação:

Sexta-feira – 23/4
11h05 – 1º treino livre
13h30 – 2º treino livre
15h35 – 3º treino livre

Sábado – 24/4
8h40 – 4º treino livre
11h25 – Treino Classificatório – 1ª corrida
12h20 – Treino Classificatório – 2ª corrida
16h – 1ª Corrida

Domingo – 25/4
9h45 – Warm up
13h – 2ª Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *