GT3 Brasil: Mães passam o seu dia na pista torcendo pelos filhos e trabalhando

Várias famÁ­lias estarão apoiando os pilotos nas três categorias que atuam em Interlagos neste domingo.

Este Dia das Mães terá uma rotina diferente para várias famÁ­lias que estarão em Interlagos. Entre as várias equipes que participam das três categorias que competem neste domingo, as comemorações acontecerão dentro do box – e, como esperam muitos familiares, também no pódio. É o caso de Dinah Draugelis, mãe do vice-lÁ­der do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil, Rafael Derani, que compete com um belÁ­ssimo Ferrari F430. “Eu nunca passei essa data na pista. Vai ser a primeira vez, mas certamente vai valer a pena. Eu adoro estar aqui”, comentou Dinah, no box da equipe CRT Brasil, que prepara o supercarro de seu filho. Dinah assumiu um papel que vai além de simplesmente acompanhar o filho: “Eu estou aqui para ajudar. Por exemplo, cuido dos capacetes e dos macacões dos pilotos”, diz ela. “Os capacetes são uma espécie de assinatura dos pilotos, então eles são muito zelosos com eles”.


Outra que também se integrou no automobilismo é a goiana Ana MÁ´nica Santos, mãe do piloto de Fórmula 3 Rodolpho Santos. “Toda vez que ele vai para a pista oficialmente, eu vou junto”, diz ela. “Para mim, é uma rotina. Mas uma rotina que eu adoro! Por isso, eu incentivo muito a carreira dele. E o pai (Francisco) também. Como ele trabalha, sou eu a encarregada de acompanhar o Rodolpho”. Segundo Ana MÁ´nica, este não será o seu primeiro Dia das Mães na pista: “Ah, já passei o meu aniversário e o de outras pessoas da famÁ­lia aqui, ouvindo o barulho dos carros de corrida. Mas é importante estar ao lado do piloto da famÁ­lia. Essa união é bem legal, seja qual for o dia”.


A famÁ­lia de Dinah Draugelis também se uniu em torno da carreira do filho. “Minha filha, Daniela, e minha sobrinha, Camila, trabalham na equipe. Elas cuidam do marketing e da organização”, explica. O pai de Rafael, Walter Derani, é piloto do outro Ferrari da equipe. “No começo da carreira do Rafael, eu não gostava de ir Á  pista. Ficava em casa, torcendo, não tinha coragem de ver. Mas isso aqui contagia a gente. Hoje, eu não perco uma corrida. Vou ter um Dia das Mães muito legal em Interlagos”, completa Dinah Draugelis.


A programação em Interlagos também inclui a Copa Renault Clio.