GT3 Brasil: RedeTV! transmite temporada do Itaipava GT Brasil em 2010

Acordo prevê exibição ao vivo das corridas já a partir da próxima etapa, dia 25 de abril, em Curitiba (PR).

As corridas do Itaipava GT Brasil agora integram a programação da RedeTV!. A emissora transmitirá as provas ao vivo para todo o Brasil já a partir da próxima etapa, no dia 25 de abril, em Curitiba (PR). O acordo com a nova parceira foi firmado nesta semana e tem validade por todo o campeonato de 2010. “Para a RedeTV! a transmissão das provas do Itaipava GT Brasil é uma demonstração clara da busca de novos e interessantes conteúdos, a exemplo dos campeonatos de futebol Série B, UEFA, Campeonato Italiano e Inglês, já confirmados na grade da emissora para este ano”, afirma Antonio Rosa Neto, superintendente comercial nacional da RedeTV!.
“É mais uma parceria importante para a categoria, um crescimento que vem do trabalho conjunto das empresas promotoras, fruto da sintonia entre elas, a SRO Latin America e a Auto+ Entretenimento. É parte da dedicação de todos os envolvidos em fazer um campeonato cada vez mais interessante”, comenta Francisco Barros, diretor da SRO Latin America. A categoria terá, além das transmissões, espaço nos telejornais e programas da RedeTV! “Eu fico feliz de ter a Auto+ Entretenimento participando deste grupo e fico ainda mais contente de ver o resultado da paixão de todos os envolvidos neste projeto: uma grande contribuição para o automobilismo brasileiro num momento importante”, acrescenta Marcello Sant’Anna, piloto do Itaipava GT Brasil e CEO da Auto+ Entretenimento.
O Itaipava GT Brasil chega ao quarto ano de história fortalecido com duas categorias formando o mesmo grid: a Itaipava GTBR3 e Itaipava GTBR4. Na primeira etapa, o campeonato quebrou um recorde, com o maior número de inscritos desde sua formação, em 2007. A nova fase vai de encontro ao bom momento do esporte a motor no Brasil. “Agora, vamos ter os carros dos sonhos em alta velocidade e em alta definição. A RedeTV! vem flertando com o automobilismo há algum tempo, com as transmissões da Fórmula Mundial, da Fórmula Truck e da A1GP e foi possível perceber que o esporte a motor é algo que acrescenta muito à programação esportiva da emissora”, destaca Terence Paiva, diretor de esportes da RedeTV!.
A transmissão das corridas em tevê aberta, ao vivo para todo o Brasil, permitirá ao Itaipava GT Brasil dar maior visibilidade ao grid que conta com os carros mais desejados do mundo, como Ferrari, Lamborghini, Dodge Viper, Maserati, Ford GT e Porsche. No comando das transmissões do Itaipava GT Brasil estará o narrador Luiz Alfredo, que tem na carreira uma série de coberturas in loco da Fórmula 1 e, mais recentemente, foi a voz das corridas da A1GP exibidas pela RedeTV! – a categoria esteve na programação da emissora até 2008. A exibição das provas do Itaipava GT Brasil na emissora já tem duas cotas de anunciantes fechadas, com Itaipava e TNT. E há outras duas disponíveis com veiculação nacional, mais uma cota local.
O projeto será apresentado ao mercado publicitário ainda neste mês, no dia 15 de abril, às 19h00, durante coquetel na própria sede da RedeTV!, em Osasco (SP). O Itaipava GT Brasil tem patrocínio Itaipava, TNT Energy Drink, Krones, Dedini, Ziemann-Liess, Banco Pine, Cisper e Auto+. Nesta temporada, serão disputadas oito rodadas duplas, com total de 16 etapas, divididas em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Nas três temporadas anteriores, a categoria formou duas duplas campeãs: Xandy Negrão e Andreas Mattheis, em 2007 e 2008, e Claudio Ricci e Rafael Derani, em 2009.
O CALENDÁRIO DO ITAIPAVA GT BRASIL
21 de março – Interlagos (SP)
25 de abril – Curitiba (PR)
16 de maio – Interlagos (SP)
17 de julho – Jacarepaguá (RJ)
08 de agosto – Interlagos (SP)
12 de setembro – Velopark (RS)
31 de outubro – Curitiba (PR)
28 de novembro – Interlagos (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *