GT3 Brasil: Ricardo Maurício e Miguel Paludo são os melhores do dia

Dupla do Porsche 997 fez melhor tempo no segundo treino livre desta sexta-feira (24) em Londrina.

Uma mudança de acerto no carro levou a dupla formada pelo paulistano Ricardo Maurício e pelo gaúcho Miguel Paludo a marcar o melhor tempo do dia no segundo treino livre do Itaipava GT3 Brasil nesta sexta-feira (24) no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). Com 1min11s848, a dupla do Porsche 997 da equipe WB Motorsport colocou uma vantagem de 0s169 sobre a segunda melhor dupla, justamente a que lidera o campeonato, Rafael Derani/Cláudio Ricci (Ferrari F430), que havia feito o melhor tempo no treino da manhã.

Em terceiro ficou o Ferrari F430 de Marcelo Hahn/Allam Khodair. Norberto Gresse, que reestréia no Itaipava GT3 ao lado de Thiago Camilo, fez o quarto melhor tempo com o Porsche 997. Chico Longo e Daniel Serra fecharam os cinco primeiros com o Ferrari Scuderia.

A dupla que fez o melhor tempo comemorou o resultado, mas afirmou ser cedo para fazer qualquer prognóstico sobre a luta pela pole position, que acontece amanhã. “É difícil falar, porque todo mundo melhorou no segundo treino. Além disso, há a previsão de chuva”, destacou Maurício, campeão da Stock Car em 2008. “Usamos o primeiro treino para nos adaptarmos à pista, e depois fizemos algumas alterações no acerto para que o carro saísse menos de frente. Deu certo, e agora temos que olhar para o céu para saber como vai ser amanhã”, disse Paludo, campeão da Porsche Cup na temporada passada.

A dupla, que venceu no início do mês a primeira corrida para a Porsche no Itaipava GT3 Brasil, em Interlagos, comemora a “afinação” da parceria. “Nossa ‘tocada’ (estilo de pilotagem) é muito parecida, então não temos grandes dificuldades em encontrar o melhor acerto para o carro”, contou Ricardo Maurício. “A pista se mostrou boa para o Porsche, porque exige boa tração, uma das características mais fortes deste carro”, analisou Paludo.

Confira os tempos do segundo treino livre:

1º) R.Mauricio/M.Paludo (PO, SP/RS), 1min11s848, média de 153,07 Km/h
2º) R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), a 0s169
3º) M.Hahn/A.Khodair (FE, SP/SP), a 0s220
4º) N.Gresse/T.Camilo (PO, SP/SP), a 0s469
5º) C.Longo/D.Serra (FS, SP/SP), a 0s480
6º) B.Garfinkel/C.Serra (LA, SP/SP), a 0s653
7º) W.Derani/R.Santos (FE, SP/SP), a 1s460
8º) F.Poeta/D.Rosa (FE, SP/RS), a 1s872
9º) B.Posses/A.Hermann (PO, SP/SP), a 4s034
10º) C.Faria/L.Vital (FE, SP/SP), a 8s978
Fonte: CRONOMAP

Legendas: PO (Porsche 997); FE (Ferrari F430), FS (Ferrari Scuderia), LA (Lamborghini Gallardo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *