GT3 Brasil: Ricci perde vitória nos últimos metros em Interlagos

Falta de combustÁ­vel impede primeira conquista do piloto na categoria.

Por muito pouco, Cláudio Ricci não fez história no GT3 Brasil. Por alguns metros, o gaúcho não conseguiu dar a primeira vitória na divisão nacional para a Ferrari. Em uma pilotagem fantástica a partir do momento que assumiu o modelo F430 em primeiro lugar – graças Á  uma excelente parada nos boxes de sua equipe -, Ricci liderou praticamente todas as voltas em que esteve na pista. Exceto os metros finais.
 
“Tinha uma vantagem de seis segundos para o segundo colocado, e estava apenas administrando a prova”, disse o piloto, que foi surpreendido por uma inesperada falta de gasolina em seu carro.
 
O motivo é inédito para ele. “O ‘update’ que a Ferrari teve fez com que o carro consumisse mais combustÁ­vel. Nos últimos metros, a gasolina acabou e ficamos só com a reserva mÁ­nima de 5 litros exigida pelo regulamento”, explicou.
 
Com este problema, Ricci viu o Ford GT de Constantino Jr. crescer no retrovisor, e não teve muito o que fazer quando o rival realizou a ultrapassagem, a cerca de cem metros da linha de chegada. “Foi complicado, uma pena. Mas o resultado mostra que a Ferrari será uma forte competidora nesta temporada”, completou.

O gaúcho volta Á s pistas na manhã deste domingo, quando será realizada a etapa complementar da rodada dupla de Interlagos, Á s 11h (de BrasÁ­lia). A prova terá transmissão ao vivo da Record News e da RaceTV.
 
Resultado final da primeira etapa:
 
1°. Constantino Jr./Clemente Lunardi (Ford GT), 36 voltas em 1h01min34s202
2°. Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F430), a 0s894
3°. Marcelo Hahn/Allam Khodair (Ferrari F430), a 21s000
4°. Thiago Camilo/Lico Kaesemodel (Porsche 997), a 33s052
5°. Antonio Hermann/Ricardo Mauricio (Porsche 997), a 38s389
6°. Walter Derani/Rodolpho Santos (Ferrari F430), a 1min15s694
7°. Ramon Matias/Matheus Stumpf (Dodge Viper), a 1 volta
8°. Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim (Dodge Viper), a 1 volta
9°. Fernando Poeta/Duda Rosa (Ferrari F430), a 2 voltas
10°. Alceu Feldmann/Ronaldo Freitas (Porsche 997), a 3 voltas
 
Melhor volta: Constantino Jr. (Ford GT), 1min37s682 (27ª volta)