GT3 Brasil: Wagner e Fábio Ebrahim querem pontuar em Brasília

A dupla curitibana formada pelos irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) participam da rodada dupla da terceira etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil 2008, que será realizada no próximo fim de semana (14 e 15/6), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Os paranaenses querem pontuar nas duas corridas, com seu Dodge Viper Competition Coupé, que tem 520 cv de potência, preparado pela Equipe Full Time, de São Paulo.

Depois da boa estréia em Curitiba, onde obtiveram um sexto e quarto lugares, os irmãos Ebrahim não foram felizes na etapa de São Paulo, com um acidente na primeira corrida, quando Wagner liderava a prova e recebeu uma batida na lateral de seu carro, tendo que abandonar a disputa. Na segunda corrida, a dupla concluiu na sétima posição. Mas o esforço de Wagner e Fábio é intenso para chegar ao primeiro pódio na GT3 Brasil. Os paranaenses aproveitaram a folga no calendário e realizaram treinos no Autódromo de Brasília na semana passada, visando melhora técnica em seu Dodge Viper para a etapa deste fim de semana, onde continuam a busca do primeiro pódio na categoria.

“Fomos treinar em Brasília na semana passada, para fazer acertos no nosso carro e sentir o rendimento do novo motor. Eu já conhecia a pista do Autódromo Nelson Piquet, mas foi interessante para o Fábio conhecê-la melhor. Consegui bons tempos logo no início dos treinos, ficando bem próximos aos do Ford GT e depois passei o carro para o meu irmão pegar as manhas do traçado, que é longo e muito técnico”, disse Wagner Ebrahim. “Foi um treino muito proveitoso para mim. Dei quase 70 voltas e acredito que me adaptei ao traçado de Brasília. Estranhamos o asfalto da pista, que está abrasivo demais e vai consumir muito os pneus na corrida de domingo. Para se ter uma idéia, a diferença de pneus novos e pneus usados, mas em condições de corrida, é de três segundos. Como a prova terá aproximadamente 25 voltas, queremos acertar bem o carro, para evitar um desgaste rápido e se tudo correr bem, podermos pontuar nas duas corridas”, concluiu Fábio Ebrahim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *