GTBR4: Leonardo Burti e Carlos Burza vencem na raça em Pinhais

Circunstancias de corrida trouxeram dificuldades inesperadas para a dupla do Ginetta

O resultado foi exatamente o esperado para Leonardo Burti e Carlos Burza, mas eles enfrentaram bem mais dificuldades do que previam na corrida deste sábado (30), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A dupla venceu a prova, válida pela penúltima etapa da temporada do Itaipava GT Brasil, na categoria Itaipava GTBR4. Mas precisaram primeiro de uma boa recuperação, depois de uma escapada de Leonardo Burti, e em seguida da sorte, após uma rodada de Carlos Burza.

“Saindo na pole position, eu sabia que seria difícil segurar os carros que vinham logo atrás na largada, perdi algumas posições e, enquanto perseguia os líderes, freei para não bater e dei uma escapada. Caí para último e precisei recuperar durante a prova”, contou Leonardo Burti. Ele entregou o modelo Ginetta G50 na liderança ao parceiro Carlos Burza. Mas aí foi a vez de Carlos Burza perder o controle, caindo para segundo lugar. “Naquela altura, minha preocupação era só salvar a corrida”, disse Carlos Burza.

Mas ele não ficou muito tempo atrás: na mesma volta, o líder Renan Guerra teve problemas e abandonou, devolvendo o primeiro lugar para Leonardo Burti e Carlos Burza. A segunda posição ficou com os líderes do campeonato, Valter Rossete e Fábio Greco. “Nós sabíamos que aqui seria difícil enfrentar os modelos Ginetta, mas as circunstancias permitiram o segundo lugar, que foi muito bom pensando na disputa pelo título”, revelou Valter Rossete.

“O nosso diferencial tem sido a regularidade. Nem sempre estamos com chances de vencer, mas sempre terminamos bem”, acrescentou Fábio Greco. Henrique Assunção e Fulvio Marote terminaram em terceiro e Marcello Sant’Anna alcançou seu melhor resultado na temporada até o momento, em quarto. Alan Hellmeister e Sergio Lagana completaram o pódio, em quinto. O Itaipava GT Brasil tem mais uma prova neste domingo (31), às 13h50, com transmissão ao vivo da RedeTV!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *