Guilherme Reischl busca vitória na grande final do Brasileiro de Marcas

Depois de sofrer com problemas nas duas últimas etapas, Guilherme Reischl quer usar sua experiência em Interlagos para voltar ao pódio do Campeonato Brasileiro de Marcas. O autódromo paulista recebe a grande final da competição neste domingo e o piloto gaúcho radicado em SP briga pelo tÁ­tulo na categoria Trophy, destinada aos estreantes. Ele também é segundo colocado na geral.

“Interlagos é minha casa, é onde disputei a maior parte das corridas da minha ainda curta carreira de piloto e quero usar essa experiência ao meu favor. Solucionados os problemas de motor e freio que nos impediram de buscar um bom resultado nas últimas provas, quero agora buscar a vitória para ficar com o tÁ­tulo da Trophy e consolidar o vice-campeonato na Geral.”

Guilherme Reischl, que faz nesta temporada a sua estreia na categoria que reúne as principais montadoras do paÁ­s, tem 180 pontos no campeonato e é o segundo colocado da tabela. Está a 36 pontos do lÁ­der Vicente Orige e com 20 a mais do que Enrico Bucci, terceiro colocado. Já na Trophy, Bucci ocupa o topo da tabela. Mas a distância para Reischl é de apenas dois pontos.

A última etapa do Brasileiro de Marcas começa a ser disputada nesta sexta-feira, com treinos livres marcados para as 12h30 e 14h20. No sábado os carros voltam Á  pista para um último ensaio Á s 8h e a tomada classificatória, Á s 11h15. A grande decisão do campeonato acontece no domingo, com largada Á s 8h15.