IMSA WeatherTech SportsCar Championship: Eric Curran/Felipe Nasr/Pipo Derani vencem a Petit Le Mans. Dane Cameron/Juan Pablo Montoya conquistam o título

O trio formado pelo norte-americano Eric Curran e os brasileiros Felipe Nasr e Pipo Deran (Cadillac DPi/ Action Express Racing) venceu no sábado (12/10) a Petit Le Mans, no Michelin Raceway Road Atlanta, última etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Após dez horas de prova, e um recorde de 465 voltas, o trio da Action Express Racing, no Cadillac DPi #31, recebeu a bandeira quadriculada com apenas 0s996 de vantagem sobre o trio Jordan Taylor/Renger Van Der Zande/Matthieu Vaxiviere (Cadillac DPi/Wayne Taylor Racing).

O brasileiro Hélio Castroneves, em trio com os norte-americanos Ricky Taylor/Graham Rahal (Acura DPi/Team Penske) completou o pódio no geral, e na classe DPi.

Cameron/Montoya/Simon Pagenaud (Acura DPi/Team Penske) terminaram em quarto. Camern/Montoya garantiram o título com cinco pntos de vantagem sobre Nasr/Derani.

Pela classe LMP2 vitória do trio Gabriel Aubry/Matt McMurry/Dalton Kellett (ORECA LMP2/PR1). McMurry foi o campeão da categoria.

O trio formado pelo brasileiro Daniel Serra, o italiano Alessandro Pier Guidi e o britânico James Calado/ (Ferrari 488 GTE/Risi Competizione) venceu na classe LMGTL.

A dupla Earl Bamber/Laurens Vanthoor (Porsche 911 RSR/Porsche GT Team) conquistou o título na categoria.

Pela classe GTD, vitória do trio Robby Foley/Bill Auberlen/Dillon Machavern (BMW M6 GT3/Turner Motorsport).

O brasileiro Felipe Fraga, em trio com Jeroen Bleekemolen/Ben Keating (Mercedes-AMG GT3/Riley Motorsports) liderava até as última volta, quando teve problemas mecânicos. Terminando em quarto na classe

A brasileira Bia Figueiredo, em trio com a britânica Katherine Leggee a dinamarquesa Christina Nielsen (Acura NSX GT3/Michael Shank Racing) terminou em sétimo na GTD.

Final:

1 – Curran/Nasr/Derani (Cadillac DPi) – AXR – 465 voltas
2 – Taylor/Van Der Zande/Vaxiviere (Cadillac DPi) – Taylor – 0”996
3 – Castroneves/Taylor/Rahal (Acura DPi) – Penske – 9”842
4 – Montoya/Cameron/Pagenaud (Acura DPi) – Penske – 1 volta
5 – Simpson/Trummer/Miller (Cadillac DPi) – JDC Miller – 1
6 – Nunez/Jarvis/Bernhard (Mazda DPi) – Joest – 2
7 – Conway/Barbosa/Albuquerque (Cadillac DPi) – AXR – 6
8 – Braun/Bennett/Dumas (Nissan DPi) – CORE – 8
9 – Vautier/Goikhberg/Piedrahita (Cadillac DPi) – JDC Miller – 19
10 – Pier Guidi/Calado/Serra (Ferrari 488 GTE) – Risi – 31
11 – Westbrook/Briscoe/Dixon (Ford GT) – Ganassi – 31
12 – De Phillippi/Blomqvist/Herta (BMW M8 GTE) – RLL – 32
13 – Garcia/Magnussen/Rockenfeller (Corvette C7.R) – Corvette – 32
14 – Vanthoor/Bamber/Jaminet (Porsche 911 RSR) – Porsche – 32
15 – Tandy/Pilet/Makowiecki (Porsche 911 RSR) – Porsche – 33
16 – Milner/Gavin/Fassler (Corvette C7.R) – Corvette – 34
17 – Mueller/Hand/Bourdais (Ford GT) – Ganassi – 35
18 – Foley/Auberlen/Machavern (BMW M6 GT3) – Turner – 47
19 – Feller/Mies/Morad (Audi R8 LMS GT3) – Land – 47
20 – Robichon/Hargrove/Kern (Porsche 911 GT3 R) – Pfaff – 47
21 – Bleekemolen/Keating/Fraga (Mercedes-AMG GT3) – Riley – 48
22 – Binder/Owen/Pigot (Cadillac DPi) – Juncos – 48
23 – Vilander/MacNeil/Westphal (Ferrari 488) – Scuderia Corsa – 48
24 – Lewis/Sellers/Seefried (Lamborghini Huracan) – Miller – 48
25 – Figueiredo/Legge/Nielsen (Acura NSX GT3) – Shank – 48
26 – Edwards/Krohn/Eng (BMW M8 GTE) – RLL – 53
27 – Lally/Potter/Pumpelly (Lamborghini Huracan) – Magnus – 64
28 – Hawksworth/Heistand/Chase (Lexus RC F GT3) – AIM – 136
29 – Yount/Gdovic/Michimi (Lamborghini Huracan GT3) – PPM – 148
30 – Bell/Montecalvo/Telitz (Lexus RC F GT3) – AIM – 246
31 – Hindman/Farnbacher/Marks (Acura NSX GT3) – Shank – 264
32 – Aubry/McMurry/Kellett (ORECA LMP2) – PR1 – 264
33 – Tincknell/Bomarito/Pla (Mazda DPi) – Joest – 269
34 – Masson/Cassels/Evans (ORECA LMP2) – PerfTech – 400

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *