IMSA WeatherTech Sportscar Championship: Fittipaldi, Barbosa, Albuquerque e Conway com patrocÁ­nio da Galp

Galp será nova parceira da Mustang Sampling RacingÂ

O #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, que será pilotado por Christian Fittipaldi, João Barbosa, Filipe Albuquerque e Mike Conway nas 24 Horas de Daytona, terá um novo patrocinador na temporada 2019 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. A Galp, empresa de energia integrada com sede em Lisboa (Por), será parceira ao lado da Mustang Sampling Racing e utilizará a competição para a ativação de marketing da companhia na América do Norte.

Campeã do IMSA em 2014 e 2015 e tetracampeã do Campeonato Norte-americano de Endurance (2014, 2015, 2016 e 2017), a equipe terá seu primeiro desafio este ano em Daytona, nos dias 26 e 27 deste mês.

Fornecendo energia para os consumidores há mais de 150 anos, a Galp está presente em 11 paÁ­ses, com importante operação na exploração, produção, refino e comercialização de óleo e gás natural, também gerando e comercializando eletricidade. A companhia atua na América do Norte com óleos de motor sintéticos aprovados e lubrificantes especiais, produtos de alta qualidade, que garantem a máxima proteção ao motor.

“Estamos muito felizes com esta parceria com a equipe Mustang Sampling Cadillac e seus dois pilotos portugueses, João Barbosa e Filipe Albuquerque, e vamos estrear nosso patrocÁ­nio em Daytona”, declarou Francisco Lima Aires, diretor de Mercado Internacional da Galp. “Eles, ao lado de Christian Fittipaldi, venceram as 24 Horas de Daytona no ano passado e pudemos acompanhar essa conquista de perto. Com o Mike Conway como quarto piloto na equipe este ano, só aumenta nossa empolgação”, continuou o executivo.

Fittipaldi e Barbosa já subiram ao lugar mais alto do pódio na tradicional 24 Horas de Daytona três vezes e Albuquerque tem uma vitória.

“Gostamos muito de conhecer a Galp e seu pessoal nas duas temporadas passadas, enquanto eles acompanharam a equipe Mustang Sampling”, comentou Bob Johnson, chefe da equipe que tem dominado o IMSA desde que a categoria foi criada, a partir da ALMS em 2014.

“Quando eles disseram que gostariam de se juntar a nós oficialmente, concordamos. Nossa conexão portuguesa já é conhecida e daremos Á  Galp a oportunidade para promover o relacionamento deles com estes pilotos e toda a equipe Mustang Sampling”, completou.

Com o crescimento do IMSA, como um produto atraente para os fãs e sua convincente plataforma de marketing para as marcas, é o momento certo para a Galp integrar o time, já que a temporada promete ser emocionante, com a ida da categoria para a NBC Sports e a estreia dos pneus Michelin.

“Estamos aumentando nossa rede de distribuição na América do Norte e nosso patrocÁ­nio Á  equipe será a pedra angular de nossos esforços”, disse Francisco Lima Aires. “Reconhecemos que o IMSA cresceu nos últimos cinco anos em audiência e importância para os fãs de automobilismo na América do Norte. Queremos aproveitar essa oportunidade promovendo nossa extensa linha de lubrificantes para aumentar nossa rede de fornecedores na região”, concluiu o executivo da Galp.