Indy Car: Enrique Bernoldi e Jaime Câmara disputam em Watkins Glen a décima etapa da temporada

Pilotos da Conquest Racing competem pelo terceiro final de semana consecutivo.

No próximo fim de semana, os pilotos Enrique Bernoldi e Jaime Câmara (Sangari) voltam a correr em um circuito misto. Após seis etapas consecutivas da Indy Car Series em ovais, os brasileiros da equipe Conquest Racing demonstram otimismo para a corrida em Watkins Glen, nos Estados Unidos.

Câmara vem de uma excelente corrida de recuperação em Richmond – quando começou o GP na 24ª posição, liderou por 44 voltas e foi obrigado a abandonar a apenas 83 voltas do final, quando era terceiro colocado – e disputará sua quinta corrida no circuito, a primeira pela Indy Car. Em 2006, o piloto terminou a prova pela IndyLights em quarto lugar. “Watkins Glen é uma pista que eu realmente gosto. Não é um circuito fácil e é sempre uma corrida longa. Não existem muitos pontos de ultrapassagem, por isso é importante conseguir uma boa classificação e começar o mais na frente possível’, avalia o goiano estreante na categoria, 25º no campeonato.

O clima é apontado por Câmara como uma parte difícil em Watkins Glen. “É preciso esperar até o fim para saber a condição climática que teremos no fim de semana. Será minha primeira corrida da Indy Car Series lá, mas a equipe tem experiência e acredito que será uma semana muito boa”, conclui.

Diferente de seu companheiro de equipe, Bernoldi disputa sua primeira corrida no circuito, mas possui bastante experiência neste tipo de pista, pois correu em categorias como a Fórmula 1 e F3000 na Europa. O curitibano espera um bom desempenho na corrida para dar um novo impulso no resto da temporada. “Estou feliz por poder virar à direita e à esquerda este fim de semana. A pista será novidade para mim, mas o ambiente é familiar e a experiência da equipe neste tipo de circuito será bem-vinda”, afirmou o piloto 20º colocado no campeonato.

Bernoldi conseguiu bons desempenhos nos circuitos de rua de São Petersburgo (5º lugar) e de Long Beach (4º colocado), e a expectativa é conseguir performance semelhante em Watkins Glen. “Espero estar bem e ser competitivo no fim de semana. Estou realmente esperando sair de lá com um bom resultado”, conclui o piloto, também estreante na categoria.

“Acredito que todos na equipe estão felizes por correr em um circuito misto este fim de semana. Tivemos uma longa seqüência de corridas em ovais e isso tem nos ajudado a adquirir experiência. Estivemos muito perto de um excelente resultado em Richmond com Jaime. Temos muita experiência neste tipo de pista e podemos ser competitivos desde o início. É também um ambiente em que Enrique se sente muito confortável”, finalizou Eric Bachelart, dono da equipe.

A programação da Indy Car tem início na sexta-feira (dia 04) com os primeiros treinos livres. No domingo (dia 06) a disputa da 10ª etapa do campeonato terá início às 16h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais Bandsports e PlayTV.

Confira a programação para o GP de Watkins Glen (horário de Brasília):

Sexta-feira (4 de julho)
Treino Livre – 11h15 às 12h45
Treino Livre – 16h30 às 17h30

Sábado (5 de julho)
Treino Livre (Grupo 1) – 10h30 às 11h00
Treino Livre (Grupo 2) – 11h00 às 11h30
Classificatório – 14h30 às 16h00
Domingo ( 6 de julho)
Largada – 16h30 (60 voltas)

Confira os primeiros da classificação da Indy Car:
1º – Scott Dixon – Ganassi – 351 pontos
2º – Hélio Castroneves – Penske – 308
3º – Dan Wheldon – Ganassi – 299
4º – Tony Kanaan – Andretti Green – 266
5º – Danica Patrick – Andretti Green – 220
6º – Hideki Mutoh – Andretti Green – 216
7º – Marco Andretti – Andretti Green – 211
8º – Ryan Briscoe – Penske – 210
9º – Oriol Servia – KV Racing – 194
10º – Ed Carpenter – Vision – 185
20º – Enrique Bernoldi – Conquest – 148
25º – Jaime Câmara – Conquest – 74

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *