Indy Lights: Bia largará em 4o em Indianápolis, nesta sexta-feira

Com uma volta de 47s5884 e outra de 47s7442, somando 1m35s332, Ana Beatriz Bia, da Healthy Choice Sam Schmidt Motorsports, conquistou a quarta posição do grid de largada e sairá da segunda fila na Freedom 100 Race.

A prova de 100 milhas, válida pela quinta etapa do campeonato, será disputada em 40 voltas pelas 2,5 milhas do circuito de Indianápolis nesta sexta-feira, 22, a partir das 13h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo site da Firestone Indy Lights.

“Foi uma boa classificação e a quarta posição no grid de largada nos dá a possibilidade de brigar pela vitória”
, afirma a piloto brasileira.

Ela foi a primeira a entrar na pista para a tomada de tempos. “Foi ruim ser a primeira a classificar, por causa da temperatura, a pista ainda está fria, e porque você não tem uma base de tempos a superar”, diz Bia. “Mas saindo em quarto lugar dá para brigar pela ponta.”

Quinta mais rápida no primeiro treino livre, com uma volta de 47s1417, ela terminou a segunda sessão na 12a posição, com 47s7857, pois aproveitou o treino para simular a classificação. “Eu dava duas voltas e entrava. Andamos pouco e não pegamos vácuo. Por isso fomos mais lentos”, ela comenta.

Na pole position largará Wade Cunningham, com Sebastian Saavedra em segundo e J. R. Hildebrand em terceiro lugar, ao lado de Bia. Com asfalto abrasivo, quatro curvas diferentes em 90 graus e longas retas, Indianápolis promete uma prova emocionante e cheia de ultrapassagens, exigindo muita perícia dos pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *