Indy Lights: Carlos Munoz vence de ponta a ponta em Barber

O colombiano Carlos Munoz (Andretti Autosport) venceu neste domingo (07/04), no Barber Motorsports Park, a segunda etapa da temporada. Fo ia sua terceira vitória na categoria. O norte-americano Jack Hawksworth e o colombiano Gabby Chaves, parceiros na Schmidt Peterson c/w Curb-Agajanian, completaram o pódio.

Pole-position, Munoz não teve adversários na prova, liderando todas as 40 voltas. Recebeu a bandeirada com cinco segundos de vantagem sobre  Hawksworth, vencedor da etapa de São Petersburgo, e líder do campeonato com 92 pontos, doze a mais do que Munoz.

Chaves superou o seu parceiro de equipe, o norte-americano Sage Karan, por apenas 0s1, garantindo a última vaga no pódio. Na metade da prova, Karan levou um toque do mexicano Juan Pablo Garcia (Team Moore Racing), que foi punido com um drive-through.

O venezuelano Jorge Gonçalvez (Belardi Auto Racing) terminou em quinto, seguido  pelo parceiro de equipe, o irlandês Peter Dempsey.

Fazendo a sua estreia na temporada, o brasileiro Victor Carbone (Tem Moore Racing) terminou em sétimo.

O norte-americano Zach Veach (Andretti Autosport) vinha fazendo uma ótima prova, mas um pneu furado o tirou da luta por um lugar no pódio. Ele marcou a melhor volta da prova: 1m16s0858 (108.825 mph) na volta 31.

A próxima etapa acontece em Long Beach, no dia 15 de abril.

Final:

1 – Carlos Munoz – Andretti – 40 voltas
2 – Jack Hawksworth – Schmidt – 40
3 – Gabby Chaves – Schmidt – 40
4 – Sage Karam – Schmidt – 40
5 – Jorge Goncalvez  – Belardi – 40
6 – Peter Dempsey – Belardi – 40
7 – Victor Carbone – TMR – 40
8 – Juan Pablo Garcia  – TMR – 40
9 – Zach Veach – Andretti – 39

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *