Indy Lights: Gabby Chaves vence em Pocono

O colombiano Gabby Chaves (Belardi) venceu neste sábado, no Pocono Raceway, oitava etapa da temporada. Foi a segunda vitória consecutiva de Chaves. O norte-americano Zach Veach (Andretti) e o britânico Jack Harvey (Schmidt) completaram o pódio.

Chaves assumiu a liderança ao ultrapassar o pole-position Veach na curva 1, da 7ª  volta. Pouco depois a única bandeira amarela da prova foi agitada. O brasileiro Luiz Razia (Schmidt) bateu na barreira de proteção da curva dois. Razia disputava a terceira posição com Harvey, quando escorregou e rodou.

A relargada aconteceu na 12ª volta. Com a bandeira verde agitada, Chaves foi volta a volta aumentando a sua vantagem. No final, recebeu a bandeirada com 7s7 de vantagem sobre Veach. Harvey fechou o pódio.

O norte-americano Matthew Brabham (Andretti) terminou em quarto, mas foi punido após a prova, com uma posição. O mexicano Juan Pablo Garcia (Schmidt) passou para quarto. O norte-americano Juan Pablo Garcia (Schmidt) e o colombiano Juan Piedrahita (Schmidt), que teve um pneu furado, completaram os sete que terminaram a prova. Apenas Razia abandonou.

Chaves lidera o campeonato com 316 pontos, 11 a mais do que Veach.

A próxima etapa acontece nas ruas de Toronto, no Canadá, no dia 20 de julho.

Final:

1. Gabby Chaves Belardi 40 voltas
2. Zach Veach Andretti +7.7028
3. Jack Harvey Schmidt +8.0261
4. Juan Pablo Garcia Schmidt +17.0090
5. Matthew Brabham Andretti +17.0870
6. Scott Anderson Fan Force +42.9200
7. Juan Piedrahita Schmidt -2 voltas

Abandonos:

Luiz Razia Schmidt 6 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *