IndyCar: Apesar do vice, Castroneves enaltece boa temporada e já mira 2014

Líder durante grande parte da temporada, Helio Castronves teve dois problemas na rodada dupla de Houston que comprometeram sua campanha. Precisando vencer e ainda dependendo de um resultado ruim de Scott Dixon neste final de semana, o brasileiro não conseguiu o esperado e terminou com o vice-campeonato após cruzar a linha de chagada em sexto. Apesar de ter perdido o título nas últimas corridas, Helinho ressaltou os bons resultados.

“[Alcançamos] outro top 10, algo que aconteceu com frequência neste ano. Infelizmente, o final de semana em Houston nos colocou em uma posição ruim e nos custou o título, mas Scott Dixon e a Ganassi fizeram um ótimo trabalho. Foi uma corrida emocionante, eu dei o meu melhor. Infelizmente, um leve toque acabou nos prejudicando. Fizemos tudo que podíamos para vencer, e é importante explicar que nós não perdemos. Lutamos bravamente e terminamos na segunda posição”, afirmou o piloto.

Com o resultado, o Brasil continua sem ter um campeão na Indy desde 2004, quando Tony Kanaan terminou a temporada em primeiro. Ainda assim, após o fim da corrida, Castroneves mostrou que não desanimou, agradeceu à equipe e já garantiu foco para 2014.

“Fizemos um ótimo trabalho, tenho muito orgulho da Penske. Sinto-me honrado por fazer parte deste time e quero agradecer a todos os membros. Evidentemente, eu estou chateado, mas agora é deixar o que aconteceu para trás e pensar em 2014. O lado bom de um novo ano é que teremos mais uma chance de brigar pelo título”, concluiu.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *