IndyCar: Brasil tem 7 pilotos na São Paulo Indy 300

Mario Moraes assina com a KV Racing no último minuto e junta-se a Tony Kanaan, Helio Castroneves, Vitor Meira, Raphael Matos, Mario Romancini e Bia Figueiredo.

O Brasil passa a ter sete representante na IndyCar Racing na prova de abertura da temporada, que acontece neste domingo (14), com a São Paulo Indy 300. Mario Moraes anunciou hoje – a três dias da corrida – sua renovação com a KV Racing Technology, para toda temporada de 2010.

“Eu quero agradecer ao Kevin, Jimmy e ao meu patrocinador o Banco Panamericano por me ajudarem e terem me dado esta oportunidade”, disse o piloto paulista. “Estar participando desde o início do campeonato é muito importante para mim, especialmente porque esta primeira corrida é exatamente na minha cidade natal. A KVRT é uma das melhores equipes do IZOD IndyCar Series e estou focado em novamente trabalhar duro com todos desta equipe, e felizmente posso continuar o sucesso que experimentei com eles no último ano”, finalizou.

Moraes terá nesta prova o patrocínio do Holliday Inn Parque Anhembi e Itatiaia Group. O piloto, de 21 anos, reside em São Paulo e estará entrando na sua terceira temporada na categoria, trazendo na bagagem excelentes resultados, inclusive tendo largado em segundo lugar nas 500 Milhas de Indianápolis ano passado. Seu primeiro pódio na carreira veio com um terceiro lugar no oval de Chicago, além disso terminou seis vezes lugar entre os top 10.

“Estamos muito contentes que o Mario volte a pilotar para KVRT”, declarou Mark Johnson, manager da escuderia de Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser. “Mario mostrou na última temporada que é muito competitivo e está em processo de se tornar um dos grandes talentos da série. Ele terminou a temporada de 2009 com resultados muito fortes e eu tenho a expectativa de que começará do mesmo modo este fim de semana em São Paulo”, disse.

Mario começou sua carreira correndo no Brasil, de kart. Em 2004 ele passou a competir na Fórmula TR 1600, onde foi recordista com três vitórias e sete pódios, conquistando ainda cinco poles em 11 largadas. O piloto disputou em seguida a F3 Sul-Americana defendendo a escuderia Bassan Motorsport, terminando o ano na oitava posição, com um pódio e uma pole.

No ano seguinte novamente correu pela Bassan e foi o vice-campeão Sul Americano, com cinvo vitórias. Em 2006 também correu na British F3 Britânica National Series, pela Carlin Motorports e vencendo em duas ocasiões, nas quatro provas do Masters of F3. Em 2007 disputou o British F3 International Series pela Carlin, tendo obtido duas vezes uma quinta colocação (Rockingham e Spa-Francorchamps). Em 2008 passa a competir na IndyCar pela Dale Coyne, três vezes ficando entre os top 10 e com seu melhor resultado sendo um sétimo posto em Watkins Glen.

A São Paulo Indy 300 terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Band e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *