IndyCar: Bruno Junqueira não consegue lugar esperado no grid em Sonoma, e aposta na paciência e na estratégia para se recuperar

Não foi o resultado esperado na qualificação mas, nem por isso Bruno Junqueira (Alcompac/Telemont) jogou a toalha na 15ª etapa da temporada da Indy Racing League, o GP de Sonoma, com largada às 6h30 (de Brasília), no Infineon Raceway. Se vai largar na 13ª posição, depois de um desempenho que não correspondeu às expectativas, o mineiro já deu, este ano, um exemplo do que é capaz de fazer em circunstâncias semelhantes. Em Watkins Glen, saiu do 11º lugar para receber a bandeirada em sexto, seu melhor resultado no campeonato. A pole é de Hélio Castroneves (Penske), acompanhado na primeira fila pelo companheiro de equipe Ryan Briscoe.

Bruno não conseguiu, nos treinos livres, o mesmo desempenho dos testes feitos há uma semana nessa mesma pista, sem que ele e a equipe Dale Coyne encontrassem uma explicação para o fato. Ainda assim, acreditava ser possível levar o Dallara Honda de número 18 à segunda fase do treino oficial, que reúne os 12 mais rápidos. Atrapalhado pelo companheiro Mário Moraes em sua tentativa de volta rápida, não conseguiu ir além da sétima fila.


“Tivemos uma sessão classificatória bastante frustante hoje. Apesar das minhas expectativas para a classificacao já terem recebido um banho de água fria com o desempenho da véspera, ainda assim acreditava que estaria entre os top 12 e, até a volta final, realmente parecia que eu passaria à segunda fase da classificação. Infelizmente fui atrapalhado pelo meu companheiro de equipe, e acabei sendo superado por ele.”


Para repetir o resultado de Watkins Glen, Bruno sabe que terá de fazer uma prova de paciência, apostando inclusive em uma estratégia diferente de corrida. “Numa pista tão difícil de ultrapassar terei que ser bastante paciente, mas usar de toda oportunidade que tiver para tentar ganhar posições, e talvez seja mesmo necessário adotar uma estratégia diferente dos líderes para chegar a frente, veremos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *