IndyCar: Bruno Junqueira treina em duas pistas que vão receber a IRL e consegue avançar no acerto do carro para ganhar velocidade

Conseguir bons resultados numa categoria em que motores e chassis são iguais para todos não é tarefa das mais fáceis, especialmente quando se enfrenta adversários acostumados ao equipamento e que, muitas vezes, dispõem de condições financeiras mais favoráveis para investir em treinos, trabalho em túnel de vento e experiências no acerto que muitas vezes não trazem o resultado esperado, consumindo milhares de dólares. Por isso mesmo, cada oportunidade de testar em um dos circuitos que fazem parte do calendário da Indy Racing League (IRL) é algo a ser bem aproveitado, especialmente quando essas pistas são desconhecidas. Pois o mineiro Bruno Junqueira (Alcompac/Telemont) ganhou, esta semana, a primeira chance de acelerar seu Dallara Honda fora dos finais de semana de corrida, excetuados os treinos de pré-temporada em Sebring e Homestead. Depois de andar ontem no oval de Chicagoland, palco da última etapa do campeonato, ele terá amanhã a possibilidade de conhecer o misto de Sonoma, na Califórnia, que recebe o próximo GP, dia 24.

Bruno e a Coyne conseguiram experimentar várias mudanças de acerto e o mineiro testou tanto em condições de corrida como com regulagens de classificação. Acompanhado na pista próxima a Chicago apenas pelo britânico Justin Wilson, da Newman-Haas-Lanigan, ele chegou Á  media de 212 milhas por volta (341km/h), apenas 2,6 milhas inferior Á  pole de 2007 (Wilson registrou 212,6 milhas horárias), diferença bem menor do que a registrada nos ovais até aqui. O desempenho confirmou que a oportunidade foi muito bem aproveitada.


“Tivemos um dia muito proveitoso hoje, andei bastante e pudemos realmente fazer testes no acerto do carro, algo que ate esse momento da temporada nao havÁ­amos feito. Andei sempre sozinho, mas não nos
restringimos ao acerto de classificação, testamos de tudo e achamos regulagens muito válidas, que com certeza me dara maior chance de uma boa performance na etapa de Chicago”
, comemorou Bruno, ansioso para andar pela primeira vez no Infineon Raceway, em Sonoma. “Infelizmente esse treino veio meio tarde na temporada, mas humanamente foi mesmo quase impossÁ­vel, com a estrutura pequena que a equipe Dale Coyne tem, de participar dos treinos mais cedo. Agora, de uma vez só, treinamos em duas pistas. Hoje foi um ótimo dia e, mesmo com a correrria para chegar a Sonoma, espero conseguir um desempenho tão bom como aqui. Será sem dúvida válido.”