IndyCar: Campeonato chega a Milwaukee restando apenas 3 provas

Prova acontece no domingo, 17 de agosto, em mais um circuito oval de uma milha

A Fórmula Indy chega a Milwaukee nos Estados Unidos para sua antepenúltima corrida neste domingo, 17 de agosto. Abrindo seqüência de provas em três finais de semana consecutivos e com 12 pilotos brigando matematicamente pelo titulo desse ano, embora a dispute deva ficar mais entre os dois carros da Penske, do brasileiro Helio Castroneves e do australiano Will Power. Ambos nunca foram campeões da categoria.

O oval tem uma distância de 1,0 milhas e promete ser emocionante, por criar muitas oportunidades de ultrapassagem nas curvas e nas retas. A pista que foi inaugurada em 1903, mudou pouco sua configuração e desde então é um circuito muito tradicional na Fórmula Indy.

Com a mudança que teve no sistema de pontuação para 2014, 12 pilotos tem possibilidades de vencer o campeonato, tudo isso porque a última corrida em Fontana tem pontuação dobrada. A diferença de pontuação do primeiro colocado para o 12 colocado, chega a 182 pontos.

O líder Will Power está com 548 pontos, quatro pontos apenas na frente de seu companheiro de Penske, Helio Castroneves. A disputa entre eles é feroz, já que os dois buscam vencer o primeiro título no certame. Nos dois últimos anos, quem venceu a etapa foi Ryan Hunter-Reay, da equipe Andretti Autosport, que está na terceira posição do campeonato, com 485 pontos. Isso mostra como o campeonato  está acirrado e qualquer coisa pode acontecer nessa reta final.

Confira a programação do final de semana no GP de Milwaukee:

Sábado – 16 de agosto
12h às 13h – Treino Livre 1
15h30 às 16h30 – Treino Livre 2
19h às 20h15 – Classificação

Domingo – 17 de agosto
16h45 – Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *