IndyCar: Castroneves volta à Indy em tempo integral com a Meyer Shank em 2022

A consequência mais esperada da quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500 se confirmou nesta quinta-feira (22). A Meyer Shank Racing confirmou que o piloto de Ribeirão Preto fará a temporada completa da NTT Indycar Series (Fórmula Indy) em 2022. Vai comandar o Dallara Honda #06 com que venceu a primeira prova do time, no oval mais famoso do mundo. E não será a única novidade da MSR para o ano que vem. O time de Ohio seguirá com o #60, mas com novo piloto, a ser anunciado. A parceria com o britânico Jack Harvey termina no próximo GP de Long Beach.

Helinho também levará as cores da Autonation (rede norte-americana de concessionárias) e da Sirius XM (rádios via satélite pertencentes à Liberty Media), como em Indianapolis e com o outro carro do time. A conquista inédita de uma quinta vitória nas 500 Milhas é um dos objetivos centrais, mas a expectativa também é de brigar pelo campeonato. A MSR conta com suporte técnico da Andretti Autosport.

“Estou ansioso para ter a chance de lutar pela quinta Indy 500 e também pelo título. Sentia muita falta de correr em tempo pleno na Indy. Não vejo a hora de começar nossa aventura do ano que vem com boas corridas nessa temporada”, diz Castroneves. Que fará todo o calendário restante a começar por Nashville, no dia 8. Seu último ano completo na categoria – o vigésimo – foi o de 2017, pela Penske. Em seguida, passou a defender o time do Capitão Roger na IMSA e foi campeão no ano passado, com o Acura ARX-05 DPi.

Quanto o piloto do #60, Michael Shank, criador e sócio do time, promete uma grande surpresa. “Acredito que haverá um bocado de excitação quando revelarmos o nome”, antecipa.

Fonte: Racemotor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *