IndyCar: Caxumba tira Ernesto Viso da etapa de Nashville

O piloto venezuelado Ernesto Viso foi diagnosticado com caxumba e, por isso, não poderá correr neste final de semana na 11° etapa da temporada da Fórmula Indy, no oval de Nashville.

Como conseqüência, a categoria pede a todos os participantes que tiveram contato com Viso, no último final de semana, em Watkins Glen, para apresentar documentação de que já tiveram a doença anteriormente ou de que estão vacinados.


A IRL notificou o departamento de saúde e o centro de controle de doenças de Indiana sobre o estado de Viso. “Nossa primeira preocupação é com Viso e seu engenheiro”, disse o proprietário da equipe HVM, Keith Wiggins.


“Queremos vê-lo retornar com saúde e o mais rápido possível. Também esperamos nos certificar de que nosso engenheiro não contraiu a doença, pela proximidade com Viso”, emendou. “Nós avaliamos diversas opções para este final de semana, mas nenhuma estava nos interesses da HVM”.


Brian Barnhardt, presidente de competição da Indy, diz que aguarda a documentação dos pilotos que estiveram perto de Viso ou que os mesmos podem fazer um teste de sangue. “O período contagioso não sai em uma semana”.


Vale lembrar que a forma de transmissão da caxumba é através da saliva ou da mucosa bucal do infectado.


Fonte: Amigos da velocidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *