IndyCar: CET implanta operação especial de trânsito para a prova

Mais de 700 funcionários estarão de prontidão na região do Circuito Anhembi

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir do dia 29 de abril (sexta-feira) um esquema especial de trânsito para a segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que acontecerá no dia 1º de maio no Circuito Anhembi. As ações programadas incluem o bloqueio de vias como a Avenida Olavo Fontoura e um trecho da pista local da Marginal Tietê. Haverá também uma Central de Gerenciamento de Operações na Praça Campo de Bagatelle, e reforço do monitoramento, da orientação e da fiscalização do tráfego.

A operação contará com mais de 700 funcionários, entre técnicos na Central de Operações e operadores de tráfego. A sinalização será feita com mais de 1.200 cavaletes, 350 cones, 493 cilindros, 4.120 metros de gradil, 14 painéis de mensagem variável, 40 faixas de orientação e 115 rolos de fita zebrada.

Devido ao bloqueio, a SPTrans criou algumas linhas especiais com destino ao Circuito Anhembi, saindo das regiões de Santana, Barra Funda e Aeroporto de Congonhas. Para informações sobre os trajetos de linhas de Á´nibus, consulte itinerários no site da SPTrans ou ligue 156.

BLOQUEIOS OPERACIONAIS
Como o circuito da corrida de Fórmula Indy será prioritariamente de rua – num total de 4.180 metros e 11 curvas – a CET vai bloquear ao tráfego, das 22h00 de quinta-feira (28/04) Á s 05h00 de segunda-feira (02/05), as seguintes vias:

Pista local da Marginal do Tietê, sentido Castello Branco, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde
Avenida Olavo Fontoura, em ambos sentidos, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Brazelisa Alves de Carvalho

Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos sentidos

Rua Marechal Leitão de Carvalho, entre a Rua Massinet Sorcinelli e a Avenida Santos Dumont

Rua Marssinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e a Rua Marechal Leitão de Carvalho

Haverá ampliação dos bloqueios viários a partir das 00h30 de sábado (30/04) Á s 05h00 de segunda-feira (02/05) nas seguintes vias:

Rua Professor Luciano Prata

Rua Doutor Melo Nogueira

E interdições parciais nas vias:

Rua Brazelisa Alves de Carvalho

Rua Anita Malfatti

E inversão de mão de direção na Rua Hermenegildo C. de Almeida, entre a Rua Brazelisa Alves de Carvalho e a Avenida Braz Leme.

CAMINHOS ALTERNATIVOS
Pista local da Marginal Tietê: a opção de desvio será a pista expressa da Marginal Tietê

Av. Olavo Fontoura: a opção de desvio será a Av. Braz Leme e/ou pelas pistas expressa e central da Marginal Tietê

TRANSPORTE COLETIVO
Como não há previsão de bolsões de estacionamento para veÁ­culos de passeio nas proximidades do circuito da corrida, a CET sugere que o público utilize o transporte público para chegar ao local do evento.

Á”NIBUS MUNICIPAIS – A SPTrans estará disponibilizando três linhas expressas de Á´nibus partindo de miniterminais temporários implantados no Aeroporto de Congonhas, estação Tietê do MetrÁ´ (na Avenida Cruzeiro do Sul) e estação Barra Funda do MetrÁ´ (Rua Prof. Wilfrides Alves de Lima, entre a Rua Tagipuru e a Av. Auro Soares de Moura Andrade). As linhas expressas seguirão direto para o Anhembi, sem paradas no percurso. A tarifa será de R$ 6,00 somente ida e de R$ 9,00 ida e volta.

Á”NIBUS FRETADOS – Será ativado bolsão de Á´nibus para fretados na Av. do Estado, entre a Av. Santos Dumont e a Marginal Tietê.

METRÁ” – As estações Tietê e Barra Funda terão os horários de funcionamento mantidos nos dias de treino e corrida. Haverá linha de Á´nibus fazendo integração entre os terminais e o local da corrida.

BOLSÁ•ES DE TÁXI – Na chegada ao evento o desembarque deverá ser realizado preferencialmente na Rua Brazelisa Alves de Carvalho, que apresenta o menor trajeto até os portões de acesso. Para a operação saÁ­da foram credenciados 2.000 táxis que serão distribuÁ­dos em dois pontos: um na Rua Anita Malfatti com a Avenida Olavo Fontoura e outro na Praça Campo de Bagatelle, junto Á  Avenida Olavo Fontoura.