IndyCar: Equipe Andretti convida Matheus Leist para testar carro da Fórmula Indy em Road America

Atual campeão da F-3 Inglesa e vencedor da preliminar da Indy-500, jovem piloto gaúcho de 18 anos foi convidado por um dos maiores times da Formula Indy a participar amanhã de uma sessão de treinos com o carro de Alexander Rossi no desafiador circuito misto de Elkhart Lake

Após vencer a prova mais importante do ano da Indy Lights, a Freedom 100, preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, o jovem piloto Matheus Leist terá amanhã uma grande oportunidade em sua carreira. Aos 18 anos, o atual campeão da F-3 Inglesa testará o carro da Formula Indy de uma das maiores equipes do grid, a Andretti Autosport.

O treino será com o carro de Alexander Rossi em um dos circuitos mistos mais desafiadores da temporada: Road America, em Elkhart Lake, nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz com o convite da Andretti Autosport para testar o Fórmula Indy. Será uma grande oportunidade para mim e a realização de um sonho que tenho desde que comecei no automobilismo: acelerar um carro da Indy. Tenho certeza de que será um dia inesquecível e espero aproveitar ao máximo esta chance e aprender bastante com o time”, diz Leist, que compete na Indy Lights pela equipe Carlin.

O treino amanhã em Road America terá a presença de três dos quatro titulares da Andretti – além de Rossi, Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti também estarão na pista e vão ter seus carros também pilotados por dois jovens talentos da categoria de acesso da Indy.

“O programa Mazda Road to Indy dá oportunidade aos pilotos te atingirem seus objetivos na carreira e para muitos o principal deles é chegar na Fórmula Indy. Estamos felizes em poder proporcionar a estes três pilotos a chance de mostrar suas habilidades”, diz Michael Andretti, CEO da Andretti Autosport.

Leist destaca que o primeiro teste em um carro de uma categoria top internacional será uma grande chance para seguir mostrando seu talento nas pistas, a exemplo das conquistas recentes do título da F3 Inglesa e da vitória na preliminar das 500 Milhas de Indianápolis.

“Já estou desde ontem com a equipe e fiquei bastante impressionado com a estrutura da Andretti Autosport. Fico feliz em ganhar esta chance e sei que teremos um dia de teste bastante intenso. Vou revezar o carro com o próprio Alexander (Rossi), podendo dar muitas voltas, aprender com ele, trocar informações. A pista é grande e vou poder acumular bastante quilometragem. Estou honrado com o convite e vou dar meu melhor para aproveitar ao máximo este dia”, diz Leist.

O circuito de Road America, que recebe amanhã o teste de Leist e da equipe Andretti, será palco da próxima etapa da Fórmula Indy no dia 25 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *