IndyCar: Fórmula Indy chega a Pocono para inicio do segundo semestre da competição

Neste domingo (06) acontece a etapa de Pocono, que dá inicio ao segundo semestre da Fórmula Indy

A temporada da Fórmula Indy chega a Pocono dando início a uma sequência de corridas importantes para o campeonato. A prova acontece neste final de semana, com a corrida sendo realizada no domingo, 6 de julho.

O oval que possui uma extensão de 2,5 milhas, com inclinação de 14 grau na curva 1, que foi modelado com base no extinto Trenton Speesway. Na segunda curva tem 8 grau e no terceira curva uma inclinação de 6 graus, semelhante ao oval The Milwaukee Mile. 

No ano passado, a vitória foi do piloto Scott Dixon, depois de 24 anos sem acontecer nenhum disputa da Fórmula Indy nesse circuito.  Até hoje nenhum brasileiro venceu em Pocono, o único que chegou perto da vitória foi Emerson Fitipaldi em 1989, que ficou em segundo lugar  perdendo a primeira colocação para Danny Sullivan.

O campeonato está cada vez mais acirrado e os três pilotos mais bem pontuados são: Will Power da Penske, com 405 pontos, Hélio Castroneves da Penske, com 366 pontos e Ryan Hunter-Reay da Andretti, com 364 pontos. Uma prova com 160 voltas e em um circuito com essas inclinação sempre guarda grandes disputas, para acirrar ainda mais a briga pelo título.

A prova será transmitida ao vivo pela Band Sports a partir das 14h. Confira a programação para o GP de Pocono:

Sábado – 05 de julho
11h às 12h – Treino Livre 1
14h30  às 15h30 – Treino Livre 2
18h às 19h30 – Classificação

Domingo – 06 de julho
14h10 – Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *