IndyCar: Hélio Castroneves marca a pole no Pocono Raceway

O brasileiro Hélio castroneves (Team Penske Chevrolet) marcou neste sábado (22/08), a pole-position para o GP de Pocono, no Pocono Raceway, penúltima etapa da temporada. Foi a quarta pole de Castroneves no ano, e 45ª na categoria. O brasileiro garantiu a pole com a média de 1m21s6217 (220.530 mph), de duas voltas rápidas.

O francês Simon Pagenaud e o australiano Will Power completam a trinca da Penske. O norte-americano Josef Newgarden (CFH Racing Chevrolet) fecha a segunda fila.

O norte-americano Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan Racing Honda) divide a terceira fila com o colombiano Carlos Munoz (Andretti Autosport).

O britânico Justin Wilson e o norte-americano Ryan Hunter-Reay, tmbém da Andretti Autosport, formam a quarta fila.

O japonês Takuma Sato (AJ Foyt Enterprises Honda) e o francês Sébastien Bourdais ( KVSH Racing Chevrolet) fecham os dez primeiros.

O brasileiro Tony Kanaan (Chip Ganassi Racing Team Chevrolet) larga da 12ª posição.

Líder do campeonato, o colombiano Juan Pablo (Team Penske Chevrolet) alinha apenas na 19ª posição.

O treino classificatório foi atrasado em 43 minutos, para reparos na cerca de proteção da curva três, após uma forte batida do norte-americano Charlie Kimball (Chip Ganassi Racing Team Chevrolet), em sua primeira volta. O piloto foi levado até o Centro médico, examinado e liberado. Ele disputa a prova com o carro reserva.

Video do acidente de Kimbal: https://www.youtube.com/watch?t=40&v=348fzQAvBGY

O monegasco Stefano Coletti (KV Racing Technology Chevrolet) danificou o carro em um acidente no treino da manhã. E também não marcou tempo no classificatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *