IndyCar: Início de temporada melhor é a meta de Vitor Meira

Início de temporada melhor que o de 2009 é objetivo de Vitor Meira na Fórmula Indy.

De volta à categoria, brasileiro diz que potencial da A.J. Foyt Racing permite-lhe estar no grupo dos 10 primeiros na primeira prova do ano.

 
Às vésperas do início da temporada 2010 da Fórmula Indy, a expectativa em torno da inédita etapa no Brasil cresce, sobretudo por parte dos seis pilotos do país inscritos na corrida. A São Paulo Indy 300 vai dar largada neste domingo (14) à disputa pelo título, com os prognósticos mantendo os competidores da Penske, Ganassi e Andretti – equipes que conquistaram os sete últimos campeonatos – em posição de absoluto favoritismo.

Os dias que antecedem os treinos para a corrida paulistana têm sido de pleno trabalho para os pilotos, em especial para os brasileiros Tony Kanaan, Helio Castroneves, Bia Figueiredo, Vitor Meira, Raphael Matos e Mário Romancini. “São tantos detalhes que cada um de nós precisa providenciar que mal sobra tempo para pensar na corrida. Mas pelo menos de quinta à tarde em diante, é só nisso que vamos pensar”, ilustra Meira.

O brasiliense da A.J. Foyt Racing volta a competir na Fórmula Indy quase 10 meses depois do sério acidente que sofreu nas 500 Milhas de Indianápolis. Suas expectativas são ponderadas. “Eu quero começar este ano melhor do que começamos 2009. No ano passado a gente teve de estruturar muito a equipe, que tinha mudado demais”, lembra. “Agora, a gente vai tentar começar no mínimo um pouco melhor, esse é o nosso objetivo”.

Para Vitor Meira, o momento não é de apostar em números. “O momento é de a gente olhar pra dentro da gente, e não pra fora. O resultado desse trabalho interno é que vai dar um número. Eu estaria feliz, muito feliz, se chegasse entre os cinco primeiros, mas a nossa realidade é estar entre os 10”, supõe o piloto. “Não quero apostar em nada por enquanto. Depois de duas ou três corridas, vou poder dizer o que pode acontecer no ano”.

A movimentação em torno da realização São Paulo Indy 300 no Anhembi será intensificada a partir desta quinta-feira (11), com os pilotos participando de entrevistas coletivas e atividades promocionais. Os treinos terão início no sábado (13), com duas sessões livres e as tomadas de tempo classificatórias, definindo as posições de largada. A corrida de domingo terá largada às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *