IndyCar: Josef Newgarden vence GP do Texas

Líder do campeonato o norte-americano Josef Newgarden (Team Penske) venceu neste sábado (08/06) o GP do Texas, no Texas Motor Speedway, nona etapa da temporada. Foi a terceira vitória de Newgarden no ano, e 13ª na categoria. Os norte-americanos Alexander Rossi (Andretti Autosport) e Graham Rahal (Rahal Letterman Racing) completaram o pódio.

Newgarden assumiu a ponta, pela primeira apenas na 190ª volta, de 248 programadas. Um rápido e perfeito pit stop oito voltas depois, aliado a voltas rápidas antes e depois da parada, recolocaram Newgarden na liderança, em definitivo, na 202ª volta.

Após a relargada final, Newgarden e Rossi travaram um intenso duelo nas 11 últimas voltas. Com Newgarden resistindo aos ataques do rival para vencer com 0s8 de vantagem sobre Rossi. Rahal foi o terceiro.

Josef Newgarden celebrates texas win

 

O rookie norte-americano Santino Ferrucci (Dale Cone Racing) terminou em quarto, seguido pelo compatriota Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport) e o francês Simon Pagenaud (Team Penske).

Hunter-Reay liderou o maior número de voltas, 90.

O sueco Marcus Ericsson (Schmidt Peterson Motorsport), o francês Sébastien Bourdais (Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan), o australiano Will Power (Team Penske) e o norte-americano Marco Andretti (Andretti Autosport) fecharam os dez primeiros.

Pole-position o japonês Takuma Sato (Rahal Letterman Racing) liderou as primeiras 60 voltas. Mas se envolveu em um incidente dentro dos boxes, logo no primeiro pit stop. O japonês atropelou um dos mecânicos, danificando o carro ao acertar o muro dos pits na sequência. Sato levou um drive-through, e terminou na 15ª posição, com três voltas de atraso. Sato marcou a melhor volta, 23s5657 (219,981 mph), na volta 69.

O mecânico Chris Welch, foi levado para o Centro Médico, examinado e liberado.

O brasileiro Tony Kanaan (A.J.Foyt Enterprises) terminou na 16ª posição. O compatriota e parceiro de equipe Matheus Leist abandonou com problemas mecânicos.

A prova teve três bandeiras amarelas. A primeira aos o norte-americano Zach Veach (Andretti Autosport) rodar na curva 2, na 135 volta. O piloto conseguiu controlar o carro, evitando acertar o muro, parando na curva 3 apenas com um pequeno dano em uma suspensão e um pneu furado.

A segunda amarela aconteceu quando canadense James Hiinchcliffe ((Schmidt Peterson Motorsport) perdeu o controle do carro na 218ª volta, e bateu no muro. O carro escorregou pela pista, acertando o muro interno.
Em uma disputa lado a lado pela terceira posição o norte-americano Colton Herta (Hardng Racing) e o neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) tocaram rodas. Com os dois abandonando após acertarem o muro, na 228ª volta. Provocando a última bandeira amarela da prova.

Newgarden lidera o campeonato com 367 pontos, 25 a mais do que Rossi. Pagenaud é o terceiro com 319.

A próxima etapa, em Road America, Elkhart Lake, acontece no dia 23 de junho.             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *