IndyCar: Para Castroneves, São Paulo pode incentivar mudanças nos EUA

A acirrada disputa por posições na etapa da capital paulista da Fórmula Indy empolgou o brasileiro Hélio Castroneves. Durante visita ao Centro de Treinamentos do São Paulo, na Barra Funda, o piloto afirmou que o circuito nacional pode até ditar mudanças em corridas de rua dos Estados Unidos.

“O pessoal saiu daqui com uma boa impressão, e São Paulo pode ajudar a mudar o layout das pistas de rua dos Estados Unidos, porque proporcionou segurança e emoção. A galera estava empolgada nas arquibancadas lotadas. Foi um grande espetáculo e acredito que o público gostou”, comentou.
O piloto, porém, reconhece que a pista não apresentava as melhores condições até sábado, quando a organização decidiu promover uma reforma na reta do sambódromo, fazendo ranhuras no chão.
Com isso, o treino de classificação foi adiado para a manhã de domingo, mesmo dia da corrida, que acabou vencida pelo australiano Will Power.
“A categoria teve peito de mudar, fazendo o warm up no sábado e o qualifying no domingo. Eu nunca tinha visto isso antes. Mas era uma situação difícil e a segurança tinha mesmo de vir em primeiro lugar. Fizeram um excelente trabalho, e o pneu aderiu bem”, afirmou o piloto, que terminou em nono lugar.
Helinho ainda explicou que já previa dificuldades na primeira prova de rua da Fórmula Indy na América do Sul. “Por um trabalho de três meses, ninguém esperava um mar de rosas. Mas a corrida surpreendeu”, finalizou.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *