IndyCar: Scott Dixon vence a segunda prova em Detroit

O neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) venceu neste domingo (02/06) a segunda prova da rodada dupla do GP de Detroit, no Belle Isle Park, oitava etapa da temporada. Foi a primeira vitória do pentacampeão no ano, e 45ª na categoria. O sueco Marcus Ericsson (Schmidt Peterson Motorport) e o australiano Will Power (Team Penske) completaram o pódio.

Dixon liderou 44, das 70 voltas disputadas (incluindo as 21 finais) vencendo com 1s9419 de vantagem sobre o rookie Ericsson, que conquistou o seu primeiro pódio na categoria. Power foi o terceiro.

O norte-americano Ryan Huter-Reay (Andretti Atosport) terminou em quarto, seguido pelos compatriotas e parceiros de equipe Alexander Rossi e Marco Andretti.

Os norte-americanos Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan) e Zach Veach (Andretti Autosport), o francês Sébastien Bourdais (Dale Coyne) e seu parceiro de equipe, o norte-americano Santino Ferrucci, fecharam os dez primeiros.

Líder do campeonato e vencedor da prova de ontem, o norte-americano Josef Newgarden (Team Pesnke) alinhou na pole. E se envolveu em um toque com o canadense James Hinchcliffe ((Schmidt Peterson Motorport) e Rossi, na 33ª volta. Ele retornou a pista, mas com 21 voltas de atraso, terminou na 19ª posição.

Os brasileiros Matheis Leist e Tony Kanaan, parceiros na A.J.Foyt Enterprises, abandonaram.  

A prova teve cinco bandeiras (quatro amarelas, e uma vermelha)

A primeira amarela aconteceu logo na primeira volta, depois de um acidente na curva 3, envolvendo Kanaan, o francês Simon Pagenaud (Team Pesnke) e o mexicano Patrício O’Ward (Carlin). O’Ward e Pagenaud retornaram a prova, com o mexicando terminand na 11ª posição e o vencedor da Indy500 na 17ª.

A segunda amarela, na 15ª volta, aconteceu depois de um toque na entrada dos pits, entre Bourdais e o norte-americano Spencer Pigot (Ed Carpenter Racing). Bourdais quebrou o bico do carro, parando nos boxes para trocar, enquanto Pigot abandonou.

A terceira amarela foi após o toque entre Newgarden, Hinchcliffe e Rossi. E vinte voltas depois Hinchcliffe parou na pista, abandonando e provocando a quarta amarela.

O sueco Felix Rosenqvist (Chip Ganassi Racing) bateu forte na curva um, faltando cinco voltas para o final. A bandeira vermelha foi acionada por seis minutos.

Newgarden lidera o campeonato com 316 pontos, seguido por Rossi com 301.

A próxima etapa acontece no dia 08 de junho, no Texas Motor Speedway.

Final:

1 – Scott Dixon (Dallara-Honda) – Ganassi – 70 voltas
2 – Marcus Ericsson (Dallara-Honda) – SPM – 1″9419
3 – WIll Power (Dallara-Chevy) – Penske – 3″6570
4 – Ryan Hunter-Reay (Dallara-Honda) – Andretti – 4″5238
5 – Alexander Rossi (Dallara-Honda) – Andretti – 5″1877
6 – Marco Andretti (Dallara-Honda) – Andretti – 6″6330
7 – Graham Rahal (Dallara-Honda) – RLL – 7″1404
8 – Zach Veach (Dallara-Honda) – Andretti – 8″0411
9 – Sebastien Bourdais (Dallara-Honda) – Coyne – 8″7886
10 – Santino Ferrucci (Dallara-Honda) – Coyne – 9″4809
11 – Pato O’Ward (Dallara-Honda) – Carlin – 9″8997
12 – Colton Herta (Dallara-Honda) – HSR – 11″8528
13 – Takuma Sato (Dallara-Honda) – RLL – 13″5500
14 – Ed Jones (Dallara-Chevy) – ECR – 14″6489
15 – Max Chilton (Dallara-Chevy) – Carlin – 14″7810
16 – Felix Rosenqvist (Dallara-Honda) – Ganassi – 6 voltas
17 – Simon Pagenaud (Dallara-Chevy) – Penske – 12 voltas

Volt mais rápida: Simon Pagenaud – 1’15″1096

Abandonos:

James Hinchcliffe (Dallara-Honda) – SPM – 53 voltas
Josef Newgarden (Dallara-Chevy) – Penske – 50
Matheus Leist (Dallara-Chevy) – Foyt – 24
Spencer Pigot (Dallara-Chevy) – ECR – 14
Tony Kanaan (Dallara-Chevy) – Foyt – 1

Grid:

1 – Josef Newgarden (Dallara-Chevy) – Penske – 1’14″8607 – Gr.1
2 – Alexander Rossi (Dallara-Honda) – Andretti – 1’15″1825 – Gr.2
3 – Zach Veach (Dallara-Honda) – Andretti – 1’15″2625 – Gr.1
4 – Colton Herta (Dallara-Honda) – HSR – 1’15″6478 – Gr.2
5 – James Hinchcliffe (Dallara-Honda) – SPM – 1’15″4393 – Gr.1
6 – Scott Dixon (Dallara-Honda) – Ganassi – 1’15″8002 – Gr.2
7 – Felix Rosenqvist (Dallara-Honda) – Ganassi – 1’15″4958 – Gr.1
8 – Patricio O’Ward (Dallara-Chevy) – Carlin – 1’15″9263 – Gr.2
9 – Sebastien Bourdais (Dallara-Honda) – Coyne – 1’15″5909 – Gr.1
10 – Spencer Pigot (Dallara-Chevy) – ECR – 1’15″9738 – Gr.2
11 – WIll Power (Dallara-Chevy) – Penske – 1’15″6945 – Gr.1
12 – Marcus Ericsson (Dallara-Honda) – SPM – 1’16″1279 – Gr.2
13 – Ed Jones (Dallara-Chevy) – ECR – 1’15″7118 – Gr.1
14 – Simon Pagenaud (Dallara-Chevy) – Penske – 1’16″2190 – Gr.2
15 – Ryan Hunter-Reay (Dallara-Honda) – Andretti – 1’15″7208 – Gr.1
16 – Takuma Sato (Dallara-Honda) – RLL – 1’16″2313 – Gr.2
17 – Santino Ferrucci (Dallara-Honda) – Coyne – 1’16″0847 – Gr.1
18 – Tony Kanaan (Dallara-Chevy) – Foyt – 1’16″5848 – Gr.2
19 – Marco Andretti (Dallara-Honda) – Andretti – 1’16″1104 – Gr.1
20 – Max Chilton (Dallara-Chevy) – Carlin – 1’17″2611 – Gr.2
21 – Matheus Leist (Dallara-Chevy) – Foyt – 1’16″9552 – Gr.1
22 – Graham Rahal (Dallara-Honda) – RLL – 1’17″3698 – Gr.2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *