IndyCar: Sébastien Bourdais vence em Milwaukee

O francês Sebastien Bourdais (KVSH Racing Dallara/Chevrolet) venceu neste domingo (12/07), o GP de Milwaukee, 12ª etapa da temporada. Foi a 34ª vitória do francês na categoria (incluindo a ChampCar). O brasileiro Hélio Castroneves (Team Penske Dallara/Chevrolet) e o norte-americano Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan Dallara/Honda) completaram o pódio.

As cem primeiras voltas foram dominadas pelo norte-americano Josef Newgarden (CFH Racing Dallara/Chevrolet), que alinhou na pole e liderou 95 voltas.

Largando da 11ª posição, Bourdais assumiu a liderança pela primeira vez, apenas na 101ª volta. E por apenas um giro.

Na 114ª volta, aconteceu a primeira bandeira amarela. O britânico James Jakes (Schmidt Peterson Motorsports Dallara/Honda), com problemas mecânicos, parou na curva 1.

Na relargada, na 131ª volta, o australiano Ryan Briscoe (Schmidt Peterson Motorsports Dallara/Honda) rodou na curva quatro, e colheu o compatriota Will Power (Team Penske). Ambos abandonaram.

Com a bandeira verde agitada, Bourdais assumiu o controle da prova, perdendo a liderança a liderança apenas em breves momentos. Na 188ª volta, o francês reassumiu a liderança, em definitivo, e abriu uma confortável vantagem. Que permitiu fazer o último pit stop na 213ª volta, e retornar na liderança.

O britânico Justin Wilson (Andretti Autosport) parou na pista na curva um. E provocou a terceira e última amarela na 222ª volta.

A prova recomeçou faltando 18 voltas para o final. Bourdais manteve o controle, recebendo a bandeirada com 2s2366 de vantagem sobre Castroneves (que fez uma grande prova após largar em último). No total, Bourdais liderou 118 voltas.

Rahal fechou o pódio. Líder do campeonato, o colombiano Juan Pablo Montoya (Team Penske) terminou em quarto, seguido por Newgarden (que liderou 106 voltas).

O brasileiro Tony Kanaan (Chip Ganassi) foi o sexto, seguido pelo parceiro de equipe, o neozelandês Scott Dixon.

O norte-americano Marco Andretti (Andretti Autosport), o francês Simon Pagenaud (Team Penske) e o norte-americano Ed Carpenter (CFH Racing Dallara/Chevrolet) completaram os dez primeiros.

Montoya lidera o campeonato com 439 pontos, seguido por Dixon com 385. Rahal e Castroneves estão empatados em terceiro, com 370. 

A próxima etapa acontece em Iowa, no dia 18 de julho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *