IndyCar: Tony Kanaan treina pela primeira vez com a KV

Brasileiro aproveita teste para entrosamento com a nova equipe

Confirmado na última segunda-feira (21) como piloto da KV Racing Technology – Lotus para a temporada 2011 da Fórmula Indy, o brasileiro Tony Kanaan teve a oportunidade de acelerar o seu novo carro, o número 82, nesta terça-feira (22), em um treino no circuito misto de Homestead, em Miami. Kanaan, que não participou da pré-temporada, aproveitou para se entrosar com a nova equipe e se preparar para a etapa de St. Petersburg, também na Flórida, que acontece neste domingo (27), abrindo o calendário 2011 da Fórmula Indy.

“Foi um dia bom, que usamos para conhecer os mecânicos e engenheiros visando um entrosamento entre nós. Foi um dia para a equipe se familiarizar, ao invés de acertar o carro, pois a pista não tem nenhuma semelhança com as quais vamos correr. A gente fez uma sequência de sete pit-stops, também nos preparando para St.Pete, e tudo valeu muito a pena. Estou bem feliz de estar de volta a pista, e agora é focar tudo para St.Pete. A nossa meta lá será terminar a corrida. Não dá para a gente imaginar algo diferente, pois está tudo no começo, mas certamente vamos fazer o melhor que pudermos. Queria agradecer novamente a todos que torceram para mim, e os que não torceram, um abraço (risos)”, comentou o brasileiro.

Kanaan chega em St.Petersburg nesta quinta-feira (24), quando participa de uma entrevista coletiva de imprensa oficial da Fórmula Indy. Os treinos iniciam na sexta-feira (25) em duas sessões. No sábado (26), acontece o treino classificatório, às 15h30 (horário de Brasília). No domingo (27), às 13h30, acontece a largada do Grande Prêmio de St.Petersburg. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *