IndyCar: Tony Kanaan vai disputar o IronMan Completo no Hawaí

Brasileiro aceitou o convite feito pela organização do IronMan

Tony Kanaan anunciou nesta quinta-feira (26) no Indianápolis Motor Speedway, local que recebe a prova centenária das 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (29), que aceitou o convite da organização e vai participar do IronMan World Championship, em Kona, no Hawaí.

A maior competição atlética do mundo terá, além de Kanaan, o compatriota Vitor Meira. Kanaan iniciou o treino de triatlon para aprimorar a sua performance física e aguentar o forte desgaste das corridas da Fórmula Indy. No entanto, a paixão pela modalidade causou uma mistura de prazer com a necessidade de uma preparação adequada, física e mentalmente.

Em 2010, Kanaan já havia participado de dois “Half IronMan”, mas, dessa vez, vai participar da prova completa que incluí: 3,8 Km natação, 180 km de ciclismo e 42,1 Km de corrida a pé. A disputa será alguns dias após a corrida de Kentucky e um final de semana antes da prova final da temporada em Las Vegas.

O IronMan World Championship, em Kona, será no dia 08 de Outubro. Kanaan usará bicicleta Trek, que a fabricante mandou fazer uma específica para o brasileiro disputar a competição, e que foi apresentada hoje durante a coletiva de imprensa em Indianápolis.

“Estou muito animado por aceitar esse convite para o Campeonato Mundial de Ironman em Kona. Isto é como as 500 Milhas de Indianápolis em seu esporte. Desde que fiz os dois meio IronMan, estava realmente ansioso para fazer o completo, ainda mais, no Havaí. Atrás de cada atleta, há sempre uma grande equipe e não posso imaginar realizar essa façanha sem a ajuda da St. Vincent Sport Performance, Trek Bicycles, Bontrager Aerodynamic Wheels, ISM Adamo Racing Saddles, e Skins Compression”, comentou Kanaan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *