IndyCar: Troca dos motores Chevrolet pune 11 pilotos em Long Beach

Helio Castroneves, Tony Kanaan e Rubens Barrichello perderão dez posições no grid

Na prova de Long Beach da Izod Indycar Series, última etapa antes de a categoria desembarcar no Brasil para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que será disputada no dia 29 de abril no Circuito Anhembi, todos os 11 carros equipados com os propulsores Chevrolet terão seus motores trocados. Como o regulamento da categoria estipula que a troca só pode ser feita com um mínimo de 1.850 milhas percorridas (2.976 km) ou depois de apresentar algum problema, todos os carros impulsionados pelos motores Chevrolet perderão dez posições no grid de largada da prova de Long Beach. A corrida de Long Beach será disputada no próximo domingo (15) e terá transmissão pelos canais Band e Bandsports.

A decisão pela troca dos motores dos carros veio depois que a montadora descobriu um problema no Dallara DW12 do piloto James Hinchcliffe (Andretti Autosport), durante os treinos coletivos da última segunda-feira em Sonoma. Para evitar que o problema apareça nos outros carros equipados com o motor Chevrolet, a montadora resolveu fazer a substituição nos demais carros.

“Nós ainda Estamos aprendendo as limitações da nova calibragem nos controles do motor. Como um dos propulsores apresentou um problema, que poderia afetar os demais carros da Chevrolet, achamos prudente substituir todos os motores antes das atividades de pista deste final de semana em Long Beach”, disse Chris Berube, diretor da montadora.

Por causa da medida adotada pela Chevrolet, os carros do líder do campeonato, Helio Castroneves e do vencedor da prova do Alabama, Will Power, ambos da Penske, perderão os postos no grid. Também serão punidos os brasileiros Tony Kanaan e Rubens Barrichello, companheiros na KV Racing, além dos pilotos da Andretti Autosport, Carpenter e Panther.

As atividades de pista da etapa de Long Beach começam nesta sexta-feira, com a realização dos primeiros treinos livres. No sábado, os carros voltam para a pista para a sessão que define o grid de largada e a largada está marcada para as 17h10 (horário de Brasília), e terá transmissão pelos canais Band e Bandsports.

Confira a programação da etapa de Long Beach:

Sexta-feira (13/04):
14h00 às 14h30: 1º Treino Livre (Grupo A)
14h30 às 15h00: 1º Treino Livre (Grupo B)
18h15 às 19h15: 2º Treino Livre (Grupos A e B)

Sábado (14.04):
14h25 – 11h25: 3º Treino Livre (Grupos A e B)
18h00 – 19h20: Treino Classificatório

Domingo (15.04):
13h15 às 13h45: Warm Up
17h10: Largada (85 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *