IndyCar: volta ao Alabama neste final de semana

Categoria faz a segunda etapa do ano neste domingo (10)

O circuito Barber Motorsport Park, no Alabama, recebeu a pré-temporada de Fórmula Indy no início de março. No entanto, neste final de semana, o circo da categoria desembarca novamente no Sul dos Estados Unidos para a segunda etapa de 2011, o Grande Prêmio do Alabama. A prova começou a fazer parte do calendário da Fórmula Indy no ano passado, que teve o brasileiro Hélio Castroneves como vencedor.

A programação será de três dias, com dois treinos livres na sexta-feira (8), além de mais um ensaio e o treino classificatório no sábado (9). No domingo (10), haverá o warm-up e a largada para as 90 voltas no circuito de 3,8 Km e 17 curvas. O recorde da pista pertence ao australiano Will Power, da Penske, com 1min09s455 realizado em 2009 durante um treino coletivo.

Ao lado do traçado de Barber, a atração é o Barber Vintage Motorsport Museum, um dos maiores museus de motos do mundo, com cerca de 1.200 unidades em exposição. É claro que o automobilismo não pode faltar, pois há vários carros da Lotus expostos para os amantes da velocidade.

Vencedor da etapa de abertura do calendário 2011, Dario Franchitti lidera o campeonato com 52 pontos, seguido por Will Power, com 11 pontos a menos, e Tony Kanaan, o melhor brasileiro na tabela, com 35 pontos.

Confira a programação do GP do Alabama:

Sexta-Feira (8) (horário de Brasília)

1o treino livre – 15h05 às 15h35
2o treino livre – 17h às 18h

Sábado (9)

3o treino livre – 9h às 9h20
Classificação – 10h25

Domingo (10)

Warm-up – 10h às 10h30
Largada – 15h45

NOTAS

O empresário norte-americano Donald Trump vai pilotar o Pace Car na centenária prova das 500 Milhas de Indianápolis, que será no dia 29 de Maio. E o Brasil também ganhou mais um representante na prova mais famosa do mundo. Além de Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Vitor Meira, Bruno Junqueira vai disputar uma vaga entre os 33 pilotos que vão largar para a história edição. Junqueira será companheiro de Meira na equipe AJ Foyt. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *