IndyLights: Bia Figueiredo vence e Rafa Matos é 5˚ na etapa de Nashville

Paulista entra para a história e Matos se aproxima da liderança da Indy lights.

A brasileira Bia Figueiredo venceu a etapa de Nashville deste sábado (12) e entrou para a história como a primeira mulher a vencer uma corrida da Indy Lights, categoria de acesso Á  Fórmula Indy. Bia, que largou na segunda colocação, assumiu a ponta na metade da corrida e se manteve até o fim. O Brasil também foi bem com o piloto Raphael Matos, da equipe Andretti Green Racing. Mesmo rodando na largada, caindo para a 20ª posição, o mineiro fez uma ótima corrida de recuperação e finalizou na 5ª colocação. O resultado manteve Rafa Matos na vice-liderança da competição, e diminuiu de 27 para apenas 15 pontos a diferença de Richard Antinucci, que foi o 12˚ em Nashville. Já a vencedora da prova desse sábado pulou para a 3ª posição no certame, 26 pontos atrás de Matos.


“Eu fui muito confiante na largada e, como a chuva lavou a pista, acabei perdendo a traseira e rodando. Mesmo assim, fui ganhando várias posições e terminamos entre os cinco primeiros, que foi muito importante”, destacou o brasileiro. “No final, como eu gastei muito os pneus para me recuperar, não tinha mais o que fazer. Consegui o objetivo de se aproximar da liderança e agora vamos para Mid-Ohio, onde eu fui muito bem no treino coletivo. Estou bem feliz com o resultado final”, emendou o atual campeão da Fórmula Atlantic.


A 10ª etapa da Indy lights, disputada na cidade country do Tennessee, foi atrasada em uma hora por causa da chuva. O asfalto liso foi o que prejudicou o inÁ­cio da corrida de Matos, quando ele rodou e caiu para a última posição na prova. Mesmo assim, o vencedor de duas corridas e duas pole-positions nessa temporada conquistou mais uma prova entre os cinco primeiros. Faltam cinco provas para completar o calendário, sendo quatro delas em circuito misto, nas rodadas duplas de Mid-Ohio, no próximo final de semana, e de Sonoma, além do oval de Chicago, última corrida do ano.