Informações: 2ª Noite Renault leva clássicos ao Sambódromo paulista

Aconteceu na noite do último dia 29 de setembro no Sambódromo do Anhembi em São Paulo a 2ª edição da Noite Renaul durante o evento Auto Show Collection, mais conhecido como encontro de carros antigos.

Um réplica do primeiro modelo da empresa de 1898 fabricado artesanalmente por Louis Renault, fundador da empresa que leva seu sobrenome. O Renault Voiturette foi fabricado na garagem de Louis a partir de um triciclo.

Outros modelos históricos da empresa desfilaram pela passarela do Sambódromo paulista: NN Torpedo 1924, 4CV, 1093, R10, R10, Gordini, Willys Interlagos, etc. Modelos atuais, incluindo o Clio utilizado nas competições atuais também estava presente, além de modelos “tunados”.

O evento reuniu apaixonados por carros, além de importantes nomes da fábrica francesa. Também não puderam ficar de fora personalidades históricas para o automobilismo nacional, como Bird Clemente, Luiz Pereira Bueno e Geraldo Meireles que fizeram parte da fantástica equipe Willys na década de 60 que utilizava o modelo Interlagos que fora inspirado no Renault Alpie europeu.

Um réplica do bólido da equipe na F1, além de uma van vendendo “lembrancinhas” do ex-time de Nelsinho Piquet também estiveram presentes, porém por algum motivo passaram longe de serem a atração da noite.

Confira no ALBUM DE FOTOS as fantásticas imagens da 2ª Noite Renault que trouxe novamente o orgulho desses modelos que fizeram tanto sucesso além da Equipe Willys, uma pioneira em nosso automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *