Informações: ANPPA: Assembléia em Interlagos oficializa a criação da Associação Nacional de Patrocinadores e Pilotos de Automobilismo

Primeira reunião da entidade marcou a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal.

Nasceu oficialmente na última quarta-feira (17), em São Paulo, a Associação Nacional de Patrocinadores e Pilotos de Automobilismo (ANPPA). A entidade, criada para dar representatividade aos praticantes de todas as modalidades de automobilismo do Brasil – teve sua primeira reunião realizada na Sala Williams do Autódromo de Interlagos, e já a partir desta quinta-feira começa a aceitar o cadastro de pilotos e empresas de todo o país.

A primeira reunião definiu a Diretoria e o Conselho Fiscal da entidade, primeiro passo para a criação formal de qualquer associação. “Neste nosso primeiro encontro, apenas formalizamos a criação da associação e reunimos as assinaturas necessárias, sob o ponto de vista jurídico, para que a entidade pudesse ser legalmente constituída. Em cerca de dez dias já teremos o nosso registro, mas desde já estamos abertos ao cadastro de atletas”, disse Luis Travassos, eleito ontem Presidente da ANPPA.

Embora seja sediada em São Paulo, a Associação Nacional de Patrocinadores e Pilotos de Automobilismo terá caráter nacional. Entre os membros da Diretoria há, inclusive, um representante do Mato Grosso (Cláudio Sereia), que cuidará das finanças da instituição. A Sala Williams foi sedida pela São Paulo Turismo – administradora do Autódromo de Interlagos.

“Queremos agradecer ao Senhor Roberto Seixas pela receptividade ao nosso grupo, e por disponibilizar a estrutura para nossa primeira reunião. Nascemos em uma fase importante para o desenvolvimento do esporte a motor nacional, e começamos no lugar certo. Formalmente já estamos constituídos, e já recebemos inúmeros telefonemas e e-mails, de cidades do Sul, Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste, de pessoas interessadas em fazer parte desse grupo”, revelou Alexandre Chequer, eleito ontem Vice-Presidente da ANPPA.

Na primeira reunião, além da eleição da Diretoria, foram discutidos assuntos relacionados aos custos da modalidade de entrada no esporte a motor: o kart. Os associados prometem criar grupos de consumo de peças e serviços para o ano que vem, com o objetivo de gerar escala e reduzir as despesas gerais dos associados.

“Hoje, principalmente no kart, todas as equipes trabalham de forma independente na compra de peças e na contratação de serviços. Isso acontece, também, nas categorias de automobilismo, e ajuda a aumentar os custos do esporte. Nosso objetivo é criar uma escala de consumo que nos permita conseguir reduzir os custos sem alterar o grau de eficiência dos equipamentos. Passado esse período inicial, de constituição da associação, vamos formalizar nossos primeiros projetos e apresentá-los aos associados”, disse Rogério Raucci, Diretor de Marketing da ANPPA.

Foram definidas na reunião da última quarta-feira, também, as diretrizes para a criação e manutenção do website da associação, que será registrado no domínio www.anppa.com.br. Enquanto a página não entra no ar, contatos para filiações e esclarecimentos podem ser feitos diretamente com Luis Travassos, pelos números (11) 7546-1521, ou através do e-mail luis_travassos@terra.com.br.

A escolha e contratação de Luiz Travassos, advogado sem relação direta com o automobilismo – por não ser piloto ou pai de piloto –, para a Presidência da ANPPA é o mais forte indicativo do caráter profissional com que nasce a associação. Ao contrário das iniciativas anteriores de organização entre pilotos e profissionais do esporte, o grupo atual não será gerido apenas por praticantes da modalidade – embora muitos atletas e ex-atletas estejam entre os membros da Diretoria.

“É muito importante termos a presença de um profissional independente no comando da associação, que não tenha ligação familiar com o esporte. Dessa forma garantiremos a isenção que o cargo exige e, também, abrimos caminho para a meritocracia. Hoje fui eleito presidente e tenho minhas obrigações com o grupo. E sei que, se não corresponder às expectativas, poderei ser substituído. Isso é importante para garantir a qualidade do serviço prestado pela ANPPA a seus associados”, encerrou Travassos.

A primeira reunião da entidade definiu os seguintes membros de sócios-fundadores da Associação Nacional de Pilotos e Patrocinadores de Automobilismo:

Diretoria
Presidente – Luis Alberto Travassos da Rosa
Vice Presidente – Alexandre Luiz Chequer
Diretor Financeiro – Claudio Sereia
Diretor de Marketing – Rogério Raucci
Diretor de Competições – Fred Fungaro Junior
Secretário – Rafael Von Zuben Durante

Conselho Fiscal
Diretor Financeiro – Claudio Sereia
2º Conselheiro – Marcelo Soares de Carvalho
3º Conselheiro – Mauricio Rabelo Diegues
1º Suplente – Fábio Rimbano
2º Suplente – Oscar Hamilton Annuza
3º Suplente – Rogério Raucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *