Informações: CBA pede mandado contra obras em Jacarepaguá

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou na tarde desta segunda-feira que impetrará nesta terça-feira um mandado de segurança na Justiça do Rio para impedir a realização das obras no Autódromo Nelson Piquet visando ao Pan de 2007.

No local está prevista a construção de uma arena poliesportiva, de um parque aquático e de um velódromo. A intenção do presidente da entidade, Paulo Scaglione, é cancelar as duas licitações, uma para as obras da arena e outra para o parque aquático, e obrigar a prefeitura do Rio a apresentar o projeto para a CBA.

“Estamos atacando na frente mais rápida. Existem pelo menos outras oito irregularidades que poderiam ser questionadas. Escolhemos o ato mais recente e mais falho”, afirmou Scaglione, frisando ter total confiança na Justiça para obter o ganho da causa.

“Mas, se porventura perdemos esta, partiremos para uma das outras irregularidades. Não tenho nada contra o Pan, porém não posso permitir que acabem com o automobilismo, já que estas obras colocam em risco a existência do autódromo”, prosseguiu o dirigente.

Para Scaglione, tudo seria resolvido facilmente se a prefeitura tivesse apresentado o projeto para a CBA.

“Em 48 horas podemos dar o parecer sobre o projeto. E aprová-lo, caso seja viável, sugerir mudanças ou reprová-lo. Mas a prefeitura nunca teve interesse que a CBA participasse da elaboração do projeto”.

Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *